um erro de copyright fez deles moda

By | 4th September 2017

Nos últimos anos, foram muitos os filmes e séries de zombies lançados para satisfazer um público cada vez mais ávido de ver até onde podem ir os mortos-vivos. O que muitos desconhecem é se não fosse o filme Night of the Living Dead – O Despertar dos Mortos-Vivos, do mestre do cinema de terror George Romero, esta “febre” não existiria.

Num vídeo que pode ver acima, o youtuber Kristian Williams explica que, quando o filme foi lançado, em 1968, a distribuidora esqueceu-se de acrescentar os direitos de autor e isto levou a que o filme se tornasse de “domínio público”.

Se este erro não tivesse acontecido, George Romero, um dos mais influentes realizadores de terror de sempre, teria ficado com os direitos de autor sobre os “zombies” até 2024 – sobre a forma como ele os caracterizou, mais especificamente – e a indústria nunca teria recebido séries como The Walking Dead ou Game of Thrones. Na verdade, até o videoclip de Thriller ,de Michael Jackson, poderia não ter tido zombies como “figurantes”.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *