Última temporada de ‘Game of thrones’ só vai estrear em 2019? Por quê?

By | 28th August 2017

RIO – Ainda não está 100% confirmado, mas a possibilidade de a oitava temporada de “Game of thrones” estrear só em 2019 está dando calafrios nos fãs da série. O último ano do fenômeno da HBO, que terá apenas seis episódios, que serão mais longos que o usual, deve demorar entre um ano e meio e dois anos para estrear.

O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, culpou as dificuldades de produção, cada vez maiores. A série é rodada em países como Marrocos, Croácia, Islândia e Espanha, e a necessidade de filmar cenas no frio extremo, como aconteceu na temporada que acabou no último domingo, inevitavelmente adiará o início da produção. Isso sem contar nos efeitos especiais, cada vez mais complexos, que exigem mais tempo de pós-produção.

“Nossa equipe de produção está tentando montar um cronograma para definir quanto tempo levaremos para as gravações e os efeitos especiais. As filmagens já são complicadas o suficiente — acontecem em diferentes continentes, com todos os aspectos técnicos — e os efeitos especiais precisam de todo um período de produção. É um grande fator”, diz ele em entrevista ao “Hollywood Reporter”.

LEIA MAIS: Entenda a linhagem de Jon Snow e outros detalhes do último episódio

Vale lembrar que a sétima temporada da série, cujo finale bateu recorde de audiência, também estreou com atraso. Se os anos anteriores de “Game of thrones” iam ao ar a partir de abril, dessa vez a produção só voltou a ser exibida em julho, três meses depois do usual.

Com isso, “Game of thrones” não voltou ao ar a tempo de concorrer ao Emmy em 2017 e a HBO conseguiu emplacar 22 indicações na premiação para “Westworld”, sua maior aposta para a sucessão do trono.

Há quem acredite que o atraso da próxima temporada também se deve a este fator: sem “Game of thrones” no caminho, “Westworld” (cuja segunda temporada também vai “atrasar” e estreia só em 2018) pode abocanhar mais indicações a prêmios na tentativa de alargar a base de fãs da série.

O hábito de promover hiatos maiores entre as temporadas de suas séries não é novo na HBO. A quarta temporada de “Sopranos” terminou em dezembro de 2002, e o quinto ano da série de David Chase só estreou em março de 2004. O sexto e último ano só foi ao ar dois anos depois, em 2006.

“Como as séries ficam maiores e mais complicadas, eu tenho que seguir os comandos dos produtores e desapegar do ‘é bom ter uma temporada todo ano'”, argumenta Bloys. “Eles têm que fazer a melhor série que eles puderem fazer. Com séries maiores como “Game of thrones” e “Westworld”, se você quer um grande espetáculo e uma grande extensão, vai levar mais um tempo”.

  • Emilia Clarke em cena de ‘Above suspicion’ Foto: Reprodução

    Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)

    Emilia estará no filme do Han Solo, de “Star Wars”, em 2018 como Kira, uma das protagonistas ao lado de Alden Ehrenrich e Donald Glover, o Lando Calrissian. Emilia ainda aparecerá no thriller “Above suspicion”, de Phillip Noyce e na adaptação da websérie “The beauty inside”, que terá os mesmos roteiristas de “A culpa é das estrelas”.

  • British actress Sophie Turner poses on arrival for the premiere of X-Men Apocalypse in central London on May 9, 2016. / AFP PHOTO / DANIEL LEAL-OLIVAS Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

    Sophie Turner (Sansa Stark)

    A atriz vai reprisar o papel de Jean Grey em “X-Men: Dark Phoenix”, em 2018. Ela também estará no drama “Huntsville”, ao lado de Dylan McDermott e Ray Liotta, e na comédia “Time freak”, com Asa Butterfield, baseada num curta-metragem de Andrew Bowler, indicado ao Oscar.

  • Kit Harington em ‘The death and life of John F. Donovan’ Foto: Reprodução

    Kit Harington (Jon Snow)

    O ator será protagonista de “The death and life of John F. Donovan”, de Xavier Dolan, ao lado de Jessica Chastain, Natalie Portman e Susan Sarandon. Ele também estrela e produz a minissérie “Gunpowder”, da BBC, um drama histórico que relembra a história de Guy Fawkes e o plano para explodir a Câmara dos Lordes. No elenco, nomes como Mark Gatiss.

  • Gwendoline Christie em cena de ‘Top of do lake’ Foto: Reprodução

    Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)

    Em setembro, ela estará na 2ª temporada do sucesso “Top of the lake”, de Jane Campion. Em dezembro, volta ao papel da Capitã Phasma em “Star Wars: Os últimos jedi”. Além disso, ela está filmando a série de sci-fi “The darkest minds”, ao lado de Mandy Moore. Gwendoline participa ainda de “The women of Marwen”, de Robert Zemeckis. Estreiam em 2018.

  • Peter Dinklage e Jamie Dornan em cena de ‘
    My Dinner with Hervé’ Foto: Reprodução

    Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

    Em 2018, ele estará no filme “My dinner with Hervé”, da HBO. No mesmo ano, o ator terá um papel misterioso em “The Avengers: Infinity wars”, e já está confirmado no o filme seguinte da franquia. Ainda esse ano, ele poderá ser visto nos filmes “Three Christs”, com Richard Gere, e “Three billboards outside Ebbing, Missouri”, com Woody Harrelson.

  • Lena Headey e Iain Glen em cena de ‘The flood’ Foto: Reprodução

    Lena Headey (Cersei Lannister)

    A atriz, que reveza as maldades de sua personagem com o papel da Titia Avó no desenho “Titio Avô”, lança, em 2018, o filme sobre a chegada de refugiados ao Reino Unido “The flood”, com o colega de “GoT” Iain Glen, o Jorah Mormont. Além disso, ela estrela o longa de comédia “Fighting with my family”, de Stephen Merchant.

  • O ator Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) aparece na gravação chamando atenção para as 60 milhões de pessoas deslocadas no mundo Foto: Reprodução YouTube

    Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)

    O ator dinamarquês dubla um personagem no episódio “The Serfsons”, da 29ª temporada de “Os Simpsons”, que vai ao ar nos EUA em 1º de outubro. Além disso, ele está filmando o thriller “Domino”, de Brian De Palma. No elenco, também está Carice van Houten, a Melisandre de “Game of thrones”.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *