TRIP LISTA | Personagens de Game of Thrones que merecem spin-offs – Nerdtrip

By | 2nd September 2017

Resultado de imagem para game of thronesCom a iminência do encerramento da atual galinha de ovos de ouro da HBO, e sem uma sucessora ao nível de crítica, público e renda, a emissora já anunciou a pretensão de produzir cinco spin-offs dentro do universo criado por Martin.

Mas fora do esperado (Rebelião de Robert, Cavaleiro dos Sete Reinos, História dos Targaryen, etc.), alguns personagens da série mereceriam uma série para chamarem de sua, e nos brindariam com histórias que poderiam ser interessantes, nem que fosse em séries de curta duração (como as produzidas na Inglaterra, com 6 ou 8 episódios).

Resultado de imagem para missandeiMissandei

A fiel conselheira de Daenerys nos foi apresentada na 3ª temporada, como escrava tradutora do mestre que tenta trocar seu exército de Imaculados por um dos dragões (e acaba perdendo a vida e os escravos). Liberta por Dany, ela se tornaria praticamente uma sombra da Rainha de cabelos prateados.

Domina 19 idiomas (nunca esclarecidos quais). E é ai que a coisa poderia ser interessante: como ela aprendeu todos estes idiomas? Pela fluência que demonstra ter (e se formos comparar com o mundo real) ela provavelmente não os aprendeu apenas sentada em uma biblioteca. E sua postura demonstra que ela teve uma vida dura e agitada.

Seria interessante acompanhar sua origem, sua trajetória pelo continente de Essos, suas aventuras com seu mestre. Através dela poderíamos também conhecer melhor estes povos que são mostrados superficialmente, mas que nunca foi possível um maior desenvolvimento.

Resultado de imagem para jorah mormontA perdição de Jorah Mormont

Embora seja mencionando brevemente na série, nunca foi desenvolvido com profundidade os motivos da perdição da Jorah e sua casa. A série poderia mostrar com outros olhos os reais motivos por trás dos eventos que culminaram na sentença de morte (convertida em exilio forçado de Jorah) e o banimento para a Muralha do Velho Urso. Resultado de imagem para lyanna mormont E de quebra ainda poderíamos entender de onde vem a força das mulheres da família Mormont, de onde o maior exemplo atual na série é a jovem Lyanna, que calou todos os lordes nortenhos.

Resultado de imagem para lorde varysLorde Varys

O eunuco mais misterioso de Westeros, que foi castrado em uma cerimônia de sacrifício, e acabou por se tornar uma das peças mais importantes do tabuleiro de xadrez de Westeros. Mas após sua castração, qual o destino do jovem Varys? Como ele se tornou o estrategista frio e eficiente, que coroou e destronou reis? Resultado de imagem para lorde varys prende castrador na caixaAcompanhar o desenvolvimento do jovem Varys nos ajudaria a preencher estas lacunas, e ainda não daria chance de saber quem é o misterioso personagem que ele mostrou para Tyrion dentro da caixa.

 

Resultado de imagem para euron greyjoyEuro Greyjoy

Embora o personagem tenha prometido mais que entregado na 7ª temporada, Euro é uma figura interessante e que tem potencial para pelo menos uma temporada focada em suas experiências pelos mares em busca de aventuras.

Algumas questões, como por que ele cortou a língua de sua tripulação, ou o que ele viu pelo mundo que o deixou tão insensível a ponto de somente ser assustado pelo wights trazido pelo Esquadrão Suicida de Jon, daria uma boa minissérie de terror (e um pouco de sacanagem, por que não?).

Imagem relacionada

 

Thoros de Myr e Melisandre de Asshai

De onde vieram estes sacerdotes do estranho deus da Luz, que exige sacrifícios de sangue pelo fogo, e que podem trazer de mortos de volta à vida?

Resultado de imagem para thoros de myrPelo que vimos na série, Melissandre é muito mais velha do que aparenta, e Thoros foi subutilizado na série. Poderíamos supor que ambos pertenceram ao mesmo grupo de sacerdotes vermelhos que saem pelo mundo pregando à nova fé.

Resultado de imagem para melisandre velhaMas como eles se tornaram esses personagens vistos na série? Qual a origem da misteriosa mulher vermelha? Essas dúvidas poderiam ser o motor de uma série que nos apresentasse o passado destes personagens tão misteriosos, e tão importantes para a história principal de GoT.

 

Resultado de imagem para petyr baelishO Bordel de Petyr Baelish

Agora que o grande conspirador de Westeros está morto, um lugar acabou por ficar órfão na capital: o grande bordel mantido por Lorde Baelish, tão presente nas primeiras temporadas e esquecido nas 3 últimas. Quais histórias pessoais os trabalhadores deste local escondem em seus quartos? A HBO já mostrou ter coragem suficiente para uma série com alto teor de nudez, e já trabalha o tema prostituição na série brasileira ‘O Negócio”. Por que não imaginar uma voltada pra o mundo do entretenimento adulto em Westeros?

Resultado de imagem para a donzela e o ursoA donzela e o Urso

Resultado de imagem para brienne e o ursoSe a HBO quisesse apostar um pouco na comédia, por que não tentar adaptar em uma série de curta duração a canção popular de Westeros, e que inspirou uma das cenas mais emocionantes de GoT, quando tentar recriar a canção colocando Brienne, com uma espada de madeira, para enfrentar um Urso faminto. Filmes já foram feitos com menos argumento!

 

E você leitor? Acredita que estes personagens renderiam uma boa série? E quais outros spin-offs você gostaria de ver?

Deixe seu comentário e interaja conosoco!

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *