The Pope | Fernando Meirelles dirigirá filme com Jonathan Pryce como Papa Francisco

By | 8th September 2017

O diretor brasileiro Fernando Meirelles (“360”) foi escolhido para dirigir “The Pope”, longa da Netflix sobre o argentino Jorge Mario Bergoglio, que tornou-se o Papa Francisco em março de 2013. O atual líder da Igreja Católica será vivido por Jonathan Pryce (da série “Game of Thrones”) enquanto Anthony Hopkins (“Transformers: O Último Cavaleiro”) viverá seu antecessor, o Papa Bento XVI. As informações são do Deadline.

Este é o quarto projeto internacional de Fernando Meirelles. Após o sucesso de “Cidade de Deus”, o diretor comandou a adaptação dos livros “O Jardineiro Fiel” e “Ensaio Sobre a Cegueira” e da peça “A Ronda”, que inspirou o filme “360”.

Jonathan Pryce, que protagonizará o longa, interpretou o líder religioso Alto Pardal na série “Game of Thrones”, um cardeal católico no filme “Stigmata” (1999) e o cardeal francês Louis de Rohan no filme “O Enigma do Colar” (2001). Além de já ter interpretado vários líderes religiosos, Pryce tem semelhanças visíveis com o Papa Francisco.

O filme, que ainda não possui sinopse, explorará o relacionamento e as diferenças ideológicas entre o Papa Francisco e o Papa Bento XVI. O roteiro está sendo escrito por Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”).

“The Pope” ainda não tem previsão de estreia.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *