Teoria sugere que Bran foi o próprio responsável por encomendar sua morte na 1ª temporada

By | 10th August 2017

A internet é um lugar criativo. Até demais, às vezes.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em uma onda de teorias que tentam de todas as maneiras fazer Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) ser a origem e o destino de tudo e todos em Westeros, a nova ideia que surgiu nos fóruns virtuais é a de que Bran poderia ser, ele mesmo, a pessoa responsável por enviar o assassino ao seu quarto, lá na primeira temporada, na intenção de matá-lo.

A justificativa é que o ‘novo’ Bran, agora o Corvo de Três Olhos, teria tentado matar o Bran ‘pré-Corvo de Três Olhos’ para evitar toda a bagunça que ele fez depois – vale lembrar, a série revelou que o garoto é o responsável por Hodor ter se tornado o pobre e monossilábico Hodor. A ideia seria baseada no fato de as pessoas possivelmente serem capazes de ouví-lo quando ele visita o passado. O jovem Ned Stark o ouviu antes de subir na Torre da Alegria, mostra o último episódio da sexta temporada.

Game of Thrones 7.04: Os Espólios de Guerra

Em um breve retrospecto, vale lembrar: depois que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) jogou o pequeno e ainda inocente Bran do alto da torre em Winterfell, quando ele presenciou o regicida em um momento… bastante íntimo com Cersei (Lena Headey). A queda não tirou a vida do garoto – “apenas” o movimento de suas pernas, e um assassino foi enviado ao seu quarto para terminar o serviço, com a adaga de aço valiriano com a qual Petyr Baelish (Aiden Gillen) presenteou Bran no episódio ‘The Spoils of War’. A identidade de quem enviou o assassino é um mistério, mas à época Mindinho contou a Catelyn que havia perdido a adaga para Tyrion, fazendo com que a matriarca o sequestrasse e julgasse por assassinato.

Game of Thrones: Sete teorias sobre a 7ª temporada

A questão é que Bran, justamente por saber das consequências pelas quais seria responsável caso tentasse (outra vez) alterar o tempo, dificilmente atentaria. Isso é algo que ele aprende justamente depois de descobrir o que havia feito com Hodor, mesmo que sem intenção. Além disso, ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ sugerem fortemente que o responsável pela tentativa de assassinato tenha sido Joffrey, buscando a aprovação de seu pai.

Mesmo assim, o que você acha da teoria?

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *