sucesso da série desperta o desejo do público de viajar pelo mundo – Paranashop

By | 13th July 2017

O mundo aguarda ansiosamente a estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” no próximo dia 16, mas os fãs não estão mais esperando apenas a chegada do inverno para aproveitarem suas férias inspiradas nos “Sete Reinos”. De acordo com um relatório da Hoteis.com, houve um aumento significativo nas buscas  pelos destinos onde a série é filmada.

Um dos seriados mais populares de todos os tempos**, Game of Thrones conquistou milhões de fãs desde sua estreia em 2011. Na última temporada, a média de espectadores por episódio foi de mais de 23 milhões de pessoas.

Os destinos que foram destaque ao longo das temporadas passadas e os cenários da próxima estão se tornando pontos turísticos obrigatórios dos fãs. A Hoteis.com confirma um substancial aumento nas buscas por destinos na Islândia, Espanha, Croácia e Irlanda do Norte.

Para lá da Muralha
A Islândia, que abriga a paisagem mais icônica da série, Para lá da Muralha, foi o destino que apresentou o aumento mais significativo nas buscas: 285% desde 2014, quando a obsessão pelo seriado realmente começou a dominar o mundo.

De acordo com a comparação dos dados de 2016 e 2017, a tendência de crescimento desse destino se mantém: há um aumento de 30% entre aqueles que desejam andar pelo mesmo caminho gelado que o adorado Jon Snow, no local das famosas batalhas contra os selvagens e os caminhantes brancos.

Porto Real na Croácia 
Inúmeros destinos na Croácia, outra locação importante da série, também tiveram um crescimento no turismo local. A antiga cidade de Split, na costa da Dalmácia, obteve um aumento de quase 120% nas buscas por hoteis. Os fãs da Daenerys Targaryen prefereem passear pelas muralhas do Palácio de Diocleciano, o local da sala do trono da Mãe dos Dragões.
Šibenik, outra cidade croata menos conhecida e cenário para a famosa cidade de Braavos, também viu um crescimento semelhante, com um aumento de 60% nas buscas por hotéis.

A Dorne de Sevilha
Os fãs também procuram climas mais quentes e um estilo de vida divertido em Sevilha, na Espanha, gerando um aumento de 145% nas buscas por esse destino. Sevilha foi usada como cenário para Dorne, o mais exótico dos Sete Reinos, onde fica a luxuosa propriedade da Casa Martell.

Charme irlandês
Na contagem regressiva para a esperada estreia da 7ª temporada, Belfast ficou no topo da lista de desejos dos fãs. Um cenário recorrente em quase todas as temporadas, a indômita e irregular extremidade norte da Ilha Esmeralda talvez seja a joia da coroa na nova temporada. Com um aumento de 120% nas buscas por hotéis em Belfast antes da estreia da temporada, esse destino está pronto para receber milhares de fãs ainda em 2017.

“Game of Thrones aguçou a imaginação de muitos fãs pelo mundo, com um aumento incrível nas buscas pelas deslumbrantes locações. Como especialistas em acomodação e entusiastas de viagens, estamos felizes por contribuir para estadias memoráveis para quem deseja ficar mais perto da ação. E, como milhares de pessoas no mundo, aguardamos ansiosamente a 7ª temporada e os destinos deslumbrantes em que foi filmada”, diz Juan Pasquel, diretor de Marketing da marca Hoteis.com.

De grandes casas para grandes hotéis: os melhores hotéis para se hospedar ao visitar as locações

Mývatn, Islândia: Para lá da Muralha 
Para os mais aventureiros, uma estadia no moderno Fosshotel Mývatn (3 estrelas) é imperdível. O hotel está a meia hora de caminhada do Lago Mývatn, o local usado como cenário de Para lá da Muralha. Nas proximidades também ficam os Banhos Termais de Mývatn e a espetacular cratera de Hverfjall, perfeitos para uma imersão no território selvagem no qual o povo livre e os caminhantes brancos vagueiam. OFosshotel Mývatn está disponível a partir de R$ 833 por quarto, por noite¥.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *