«Stranger Things» e «Westworld» acumulam vitórias em categorias técnicas

By | 13th September 2017

As séries Stranger Things (Netflix) e Westworld (HBO) já não saem de mãos a abanar na cerimónia deste ano dos prémios Emmy, que reconhecem o que melhor se fez na indústria televisiva, e prometem um duelo até ao troféu mais cobiçado de todos: o de Melhor Série Dramática. Também parece existir aqui em simultâneo uma batalha implícita entre duas formas de fazer televisão: o cabo e o streaming.

Stranger Things, a série que ajudou a recuperar a imagética do terror dos 80s acumula já 5 prémios, incluindo Melhor Elenco para um Drama – que tem sido indicativa nos últimos anos de uma vitória na categoria Melhor Série (Game of Thrones em Drama, e Veep em Comédia, venceram aqui nos últimos dois anos). Já Westworld, adaptação televisiva de um filme de ficção científica homónimo escrito por Michael Crichton (Parque Jurássico), soma outros 5 prémios, incluindo Melhores Efeitos Visuais.

Saturday Night Live, que partia à frente com Westworld nas nomeações (com 22 indicações, um recorde para um programa de variedades), soma igualmente outras cinco vitórias.

Das sete séries nomeadas a Melhor Drama para Televisão, apenas Better Call Saul está a zeros, ainda assim. The Handmaid’s Tale, outra das séries revelação do ano, soma 3 prémios, incluindo uma vitória para Alexis Bledel em Melhor Atriz Convidada. O Melhor Ator Convidado foi Gerald McRaney em This is Us, outra das nomeadas. The Crown tem dois prémios (guarda-roupa e direção artística), e a já veterana House of Cards triunfou na categoria de banda sonora original para uma série dramática.

Numa outra batalha, entre séries mais curtas, Big Little Lies, criada por David E. Kelly, ganha a Feud de Ryan Murphy por 3-2 – incluindo também uma vitória para Melhor Elenco, que, para não variar, apresenta uma boa correlação com uma vitória em Melhor Série em Formato Limitado.

A cerimónia de entrega dos principais prémios vai ocorrer no próximo domingo, dia 17 de setembro.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *