Saiba como fugir de spoilers de ‘Game of thrones’ (e outras séries)

By | 21st July 2017

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) inicia sua vingança em ‘Game of Thrones’, com Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e Ellaria Sand (Indira Varma) – Divulgação/ Helen Sloan/ HBO

RIO — Todo ano é a mesma coisa. Uma nova temporada de “Game of thrones” vai ao ar e a internet é tomada por spoilers. Evidentemente, esse é um fenômeno que sempre aconteceu com outras séries, mas, no caso da atração da HBO, cuja sétima e penúltima temporada estreou no último domingo, é diferente. Isso porque “Game of thrones” não é só uma série, mas também um fenômeno cultural que movimenta a imaginação de milhões de telespectadores — basta lembrar que o episódio de estreia foi visto por mais de 16 milhões de pessoas, um impressionante aumento de 50% em relação à audiência da abertura da sexta temporada, no ano passado. É a atração mais bem-sucedida da História do canal.

Mas nem todo mundo tem tempo livre para acompanhar, em tempo real, todos os episódios. Às vezes, você marcou um jantar com amigos na noite de domingo, ou precisa estudar para a prova do dia seguinte, ou dormir cedo para trabalhar. Independentemente do motivo, o fato é que você precisará assistir ao episódio mais recente depois de todo mundo, por meio da HBO Go, o serviço de vídeo sob demanda do canal, ou durante uma reprise na televisão. O problema é que, nesse meio tempo, as redes sociais já estarão tomadas pela repercussão das reviravoltas ocorridas em Westeros, já que é natural as pessoas sentem o ímpeto de compartilhar na web suas impressões sobre os desdobramentos da trama da série.

A pergunta crucial é: como fugir dos spoilers?

A resposta mais óbvia é: não acesse a internet. Mas essa é uma recomendação ingrata, já que para muita gente é praticamente impossível permanecer offline por muitas horas. Por isso, duas dicas podem ajudar a sua vida.

Você sabia, por exemplo, que o Twitter tem uma ferramenta que filtra palavras-chave? É só acessar a aba “palavras silenciadas”, nas configurações, e escrever algumas expressões associadas a “Game of thrones”. A partir daí, nenhuma postagem sobre o assunto vai aparecer na sua linha do tempo. Além de “Game of thrones” e “#GOT”, uma sugestão útil é incluir no filtro o nome de personagens cruciais da série, como Jon Snow e Daenerys. Assim, se um deles morrer na trama (esperamos que não), todos os tweets comentando a tragédia ficarão invisíveis para você.

Mais ainda resta o Facebook, outra fonte perigosa de spoilers. Uma ferramenta muito útil é a extensão Spoiler Shield, para o navegador Google Chrome. O recurso detecta os posts contendo informações sobre diversas séries, incluindo “Game of thrones”, e os deixa fora do seu alcance. O Spoiler Shield também está disponível na forma de aplicativo para iPhone e Android, e serve também para o Twitter.

No mais, vale o bom senso. O ideal é evitar clicar em notícias de sites de entretenimento contendo entrevistas com atores da série. E ficar sempre de olho no aviso de “spoilers” que aparecem em reportagens ou posts nas redes sociais.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *