Relembre os melhores momentos da sexta temporada de Game of Thrones

By | 15th July 2017

Finalmente, depois de mais de um ano de espera, amanhã estreia a sétima e penúltima temporada de Game of Thrones. Nesse ano, a temporada será reduzida, contando apenas com 7 episódios, porém a HBO já anunciou que os episódios terão duração média de 60 minutos, e os dois últimos serão ainda mais longos quebrando os recordes de duração de episódios do próprio show. Estima-se 81 minutos de duração para o episódio final!

Mas não foi para falar do estar por vir que estamos aqui. Hoje vamos fazer um aquecimento para a nova temporada, relembrando alguns dos melhores momentos da sexta temporada! Confira a nossa lista:

CUIDADO SPOILERS!

10Melisandre



Logo no primeiro episódio, Melisandre deixou literalmente a máscara cair. Aquela jovem, linda e sedutora mulher que passou 5 temporadas manipulando Stannis Baratheon, não passa de uma anciã que mantém se apresenta jovem graças ao seu colar de Rubi. Foi chocante ver a mulher daquela forma!

9Jon Snow



Se tem algo que todo mundo estava aguardando para ver na sexta temporada, era o desfecho de Jon Snow! Afinal o bastardo Stark teria morrido mesmo? E para a alegria de muitas fãs, o primeiro episódio termina com o João das Neves abrindo os olhos. No episódio seguinte temos a explicação de como Melisandre (ou o Senhor da Luz, depende do seu ponto de vista) trouxe o nosso bastardo favorito de volta à vida.

8Starks



Seis anos sofrendo. Separados, sozinhos, perdendo amigos, sendo traídos, morte, morte, morte. Ser um Stark em Game of Thrones não é uma tarefa fácil. É quase uma forma de pagar todos os seus pecados. Mas, na sexta temporada tivemos um momento que nos fez pensar se não era mesmo um sonho se tornando realidade: Sansa conseguiu escapar de Ramsay e chegar a Muralha e reencontrar o seu irmão Jon Snow. Apesar de simples, a cena encheu os olhos de muita gente de lágrimas, afinal dois Starks estavam se reencontrando depois de tanto tempo. Melhor ainda, foi que nenhum dos dois morreu até o final da temporada!

7Daenerys



Na sua incrível jornada de chegar a Westeros, Daenerys mostra mais uma vez a sua força e que é uma verdadeira Targaryen. A Mãe dos Dragões simplesmente tacou fogo em diversos Khals em uma cabana em Vaes Dothrak, lugar sagrado para os Dothrakis, e ficou ali toda plena assistindo eles virarem cinzas. Mais um dia normal na vida de Dany.

6Hodor



Não queria, juro que não queria, mas não tem como não falar sobre isso. Entre tantas mortes que já foram apresentadas por GOT nesses seis anos, Hodor está no topo da lista. Doeu até a alma assistir toda a cena que nos levou Summer e Hodor. Também conseguimos descobrir a origem do seu nome e porque ele só o repetia: Hodor nada mais é que a junção de “Hold the door” (“Segure a porta”). Ele morreu fazendo o que dizia todos os dias.

5Caminhantes Brancos



Finalmente a ameaça lá da primeira temporada está ganhando força de verdade. Na sexta temporada podemos ver mais sobre os Caminhantes Brancos e descobrir a sua origem. As criaturas foram criadas pelos Filhos da Floresta durante a guerra contra os Primeiros Homens, porém como é GOT e nem tudo sai como o esperado, mais tarde os humanos se aliaram aos Filhos da Floresta para combater os Outros.

Outro ponto de destaque para os Caminhantes Brancos foi quando o Rei da Noite toca o braço de Bran e mais tarde mata o mentor do Stark, transformando o menino no sucessor do Corvo de Três Olhos.

4Torre da Alegria



Se tem uma teoria que faz qualquer fã de GOT pirar é a origem de Jon Snow. Não é segredo que há tempos se imaginava que a mãe do bastardo Stark era na verdade Lyanna e o pai Raeghar Targaryen. Ned teria assumido a paternidade do sobrinho para protege-lo de Robert, uma vez que o homem queria a morte de todos os Targaryen e provavelmente não pouparia a vida do filho da mulher que ele alegou amar sempre.

Com a chegada da sexta temporada, os fãs receberam a notícia que a Torre da Alegria iria aparecer e vinham esperando ansiosamente por esse momento episódio por episódio. No primeiro flashblack apresentado a Bran, é mostrada a batalha na Torre da Alegria, onde Ned Stark e seus guerreiros enfrentam dois cavalheiros da Guarda Real.

No segundo flashblack, o que todos queriam é mostrado: Ned entra na Torre da Alegria e encontra sua irmã Lyanna banhada em sangue em seus minutos finais. Ocorre uma breve conversa, sussurros sobre um nome de bebê e uma promessa. Não fica dito com todas as letras, mas o fato da câmera sair do close do rosto do bebê para o rosto de Jon Snow meio que esclarece quem é o bastardo de verdade.

3Batalha dos Bastardos



Se tinha um momento aguardado para a temporada era essa batalha, e o roteiro da série soube nos levar com maestria até esse momento épico. Não foi apenas uma luta entre os dois personagens, mas sim um show de direção e efeitos. A cada cena a adrenalina aumentava e conseguimos aprender algumas coisas importantes: Se algum vilão te mandar correr, não o faça em linha reta; Ramsey era horrível, mas um excelente estrategista; Jon Snow adora brincar com o coração do público, foi agonizante vê-lo sendo pisoteado pelo seu próprio exército; “Você não sabe nada Jon Snow”-  quando tudo parecia perdido, Sansa, com a influência de Mindinho, trazem o exército do Vale de Arryn para salvar João das Neves e seus soldados.

Claro, que a melhor parte de todo o episódio foi ver a Sansa soltando os cachorros do próprio Ramsey para devorá-lo.

2The girl has a name



Arya Stark deve ser a que mais passou por dificuldades de toda a família. E olha que já falamos que ser um Stark em GOT não é fácil. Nessa temporada, depois de vermos a pequena treinando para se tornar um Homem Sem Rosto, Arya mostra que é uma verdadeira Stark e volta para Westeros e para sua lista de vingança. E que forma maravilhosa de usar tudo o que aprendeu em sua jornada e iniciar a sua lista matando ninguém mais que os Frey. Foi lindo ver a pequena loba servindo os filhos de Walder Frey para ele e depois cortar a sua garganta, tal qual fizeram com sua mãe.

“A última coisa que verá, será um Stark sorrindo para você enquanto morre.” – Stark, Arya.

1Cersei Lannister



Quando você pensa que já viu de tudo, Cersei Lannister mostra que você está enganado. Com uma pitada de loucura e muita sede de vingança, a rainha-mãe mostrou que não precisa ser um Targaryen para ter uma quedinha por fogo. Enquanto Dany queimou os Khals, Cersei cercou o Grande Septo de Baelor com fogo vivo e bem, não sobrou uma pluma para contar a história. No Grande Septo, na hora da explosão estavam presentes Lancel Lannister, o Alto Pardal, Margaery Tyrrel, seu irmão Loras e seu pai. Melhor ainda, foi ver Cersei assistindo o lugar pegar fogo da sua sacada com uma bela taça de vinho nas mãos.

Menção honrosa: Todas as cenas de Lyanna Mormont, essa garotinha arrasou e Daenerys finalmente vindo para Westeros!

Preparem o coração, a sétima temporada estreia amanhã às 22h. Para quem não é assinante do pacote HBO, o canal está com o sinal aberto para a exibição do primeiro episódio da temporada.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *