Quem são todos os 12 Aegons Targaryen de Game of Thrones?

By | 28th August 2017

[ATENÇÃO: Se você chegou até aqui, OBVIAMENTE TEREMOS SPOILERS sobre a sétima temporada de Game of Thrones a seguir]

.

.

.

Se você assistiu o último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, já sabe: Jon Snow nunca foi um bastardo – na verdade, o nome dele nem mesmo é Jon Snow. O jovem criado por Ned Stark se chama Aegon Targaryen Mas ele não é, nem de longe, o primeiro personagem de Westeros a ter esse nome. Só de reis, o continente já teve cinco homônimos. Abaixo você descobre quem são eles, quais são os outros dois que podem vir a ser reis, e quem são os figurantes que também possuem o mesmo nome no RG.

Os herdeiros

Aegon Targaryen – Jon Snow

(HBO/Reprodução)

Filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, o homem até então chamado de Jon Snow, não é apenas filho da casa dos dragões. Por ser fruto de um casamento legítimo – revelado apenas na sétima temporada do seriado –, Jon é o principal herdeiro dos Targaryen para pleitear o trono de ferro. Jon (ou Aegon, se você já se acostumou), tem até mais direito ao Trono do que sua tia amada (e agora amante) Daenerys. Se for entronizado como senhor dos Sete Reinos, será registrado nos livros como Aegon VI.

Aegon Targaryen – O outro filho de Rhaegar

(Werthead | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Lembre bem da cena em que Oberyn Martell morre. Antes de Montanha espremer sua cabeça, ele tentava fazer com que Clegane confessasse ter estuprado sua irmã, Elia, e matado seu sobrinho. Pois bem, o tal sobrinho era um bebê (que é meio irmão de Jon Snow), também chamado Aegon Targaryen.

Só que talvez ele esteja vivo.  Nos livros, um jovem conhecido como Griff clama ser Aegon. De acordo com sua versão, tudo se deu por obra de Lord Varys. O atual conselheiro da Daenerys sabia que Montanha iria assassinar o filho de Rhaegar, e então comprou uma criança nas ruas de Porto Real e enviou o verdadeiro Targaryen para viver em Essos.

Nos livros, o jovem possui duas características físicas sempre atreladas aos Targaryen: olhos violetas e cabelos platinados (mas pinta as madeixas de azul para, supostamente, se disfarçar de inimigo). Ele é também o atual líder da Companhia Dourada – aquele grupo de mercenários que Cersei menciona insistentemente no último episódio da sétima temporada. Talvez essa seja justamente uma porta de entrada para o personagem também na série de TV.

Os reis

Aegon Targaryen V

(First2none | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Pai do Rei Louco, ele era também conhecido como Aegon: O Improvável, por conta das pequenas chances que tinha para se tornar rei. O mais novo dos quatro filhos do rei Daeron II, Aegon nunca foi visto como um rei em potencial, mas depois que seus dois irmãos mais velhos Daeron e Aerion morreram em combate, as coisas começaram a mudar de figura. O próximo na linha de sucessão era Aemon, que decidiu abrir mão da coroa para ser meister da Patrulha da Noite (Aemon era o meister local quando Jon e Sam entraram na Patrulha).

Aegon enlouqueceu após anos de um reinado pacífico. Na ausência de dragões vivos, mas possuindo os três ovos (que mais tarde foram parar na mão de Daenerys), o rei começou uma jornada para chocá-los e fazer ressurgir em Westeros os animais que são símbolo da casa Targaryen. Em uma dessas tentativas, o fogo saiu de controle, matando Aegon V e seu filho mais velho, Duncan. Dessa forma, Aerys II, o Rei Louco, assumiu o trono.

Aegon Targaryen IV

(First2none | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Avô de Aegon V, foi o 11º rei da linhagem Targaryen e casou-se com sua própria irmã, Naerys. De acordo com os livros escritos por George R.R. Martin, ele era conhecido como Aegon: o Indigno, por ser conhecido como um monarca corrupto com diversos filhos bastardos e nove amantes.

O quarto Aegon é citado brevemente na série da HBO. Tanto na primeira quanto na quarta temporada, seu nome aparece em livros que contam a história dos Targaryen.

Aegon Targaryen III

(First2none | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Conhecido como O Banidor de Dragões, ele viu os últimos animais morrerem, sem conseguir reproduzi-los, mas encontrando os três ovos que enlouqueceram Aegon V.

As histórias de Martin descrevem Aegon como um rei justo e discreto que foi responsável por fazer a dinastia dos Targaryen durar mais alguns anos. Viu sua mãe ser devorada por um dragão a mando de Aegon II, durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões (onde os Targaryen se enfrentaram numa disputa pelo Trono de Ferro). No, entanto, quando assumiu o trono, uniu a família ao se casar com sua prima Jaehaera, filha do assassino de sua mãe.

Aegon Targaryen II

(First2none | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Já citado, tio do terceiro homônimo a se tornar rei, Aegon (conhecido como O Usurpador) deu início à Dança dos Dragões. Era o filho mais novo do rei Viserys I, dez anos mais jovem que sua irmã, Rhaenyra Targaryen, mas assumiu o trono utilizando-se da lei que afirma que apenas homens entram na linha de sucessão para a coroa.

Ganhou a guerra, deixou sua irmã virar almoço de seu dragão Sunfyre, e foi assassinado logo depois por seus próprios aliados, assustados com a crueldade do rei. Foi sucedido pelo sobrinho Aegon III.

Aegon Targaryen I

(First2none | FANDOM Books Community/Creative Commons)

O primeiro rei de Westeros, Aegon, O Conquistador, nasceu em Pedra do Dragão, 300 anos antes dos acontecimentos narrados na série da HBO.

Aegon casou com suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys e é o responsável por unir os reinos de Westeros, depois de atacá-los e obrigá-los a se curvarem. Derrotou todos os grandes reinos com exceção de Dorne, que se uniu aos outros anos mais tarde.

Numa versão de Brasília em Westeros, ordenou a criação de Porto Real, e decidiu que as espadas daqueles que se renderam a ele seriam derretidas para forjar o Trono de Ferro.

Os figurantes

(Werthead | FANDOM Books Community/Creative Commons)

Outros Targaryen também foram chamados de Aegon, mas nunca tiveram nenhum tipo de relevância na história de George R.R. Martim. São eles:

Aegon – Filho de Gaemon

Tataravô de Aegon I, governou Pedra do Dragão enquanto era casado com sua irmã, Elaena. Teve dois filhos: Maegon and Aery (avô de Aegon I)

Aegon – Filho de Aenys I

Neto de Aegon I, casou-se coma a irmã Rhaena e teve duas filhas: Aerea e Rhaella. Elas, no entanto, nunca tiveram descendentes – a linhagem acabou por aí.

Aegon – Filho de Jaehaerys I

Bisneto de Aegon I, e filho do rei Jaehaerys I, Aegon morreu antes de se casar ou ter filhos.

Aegon – Filho de Baelon

Neto de Jaehaerys I, Aegon é mencionado de relance nos livros. É primo de um personagem com o mesmo nome – mas que foi realmente importante: Aegon II

Aegon – Filho de Aerys II

Irmão de Daenerys, e filho do Rei Louco, Aegon nasceu prematuro e morreu cerca de um ano depois.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *