Que tal trabalhar em Malta? Veja como conseguir emprego por lá

By | 15th September 2017

Que tal trabalhar em Malta? Essa ilha paradisíaca vem sendo muito procurada por brasileiros que buscam tranquilidade e paisagens deslumbrantes no exterior. Veja dicas para encontrar emprego nesse pequeno país europeu.

Muitas pessoas só conhecem esse pequeno país europeu pelo nome, mas não sabem nada sobre essa ilha rochosa deslumbrante, e por isso mesmo, não sabem o que estão perdendo. Malta é país composto por três pequenas ilhas no Mar Mediterrâneo, localizadas próximas à outra ilha, Sicília, da Itália.

Malta é uma ilha europeia paradisíaca. (Foto: Divulgação)

Esse país possui paisagens deslumbrantes de praias com águas em todas as tonalidades de azul e verde e desde 2007 faz parte do Tratado de Schengen, que garante a abertura de fronteiras e circulação livre de pessoas dos países que são membros. Essa é uma ótima informação para quem deseja trabalhar em Malta, pois dessa forma o acesso ao país é mais fácil.

O arquipélago maltês é composto pelas ilhas: Malta, onde funcionam praticamente todas as escolas do país; Comino, onde é a famosa Janela Azul; e Gozo, onde são localizados belos pontos turísticos, inclusive a cidade de Rabat. Uma curiosidade interessante é que vários filmes famosos foram filmados nessas ilhas. Isso inclui  Gladiador (2000 – ganhador do Oscar de melhor filme), Alexandre (2004), Alexandria (2009), Capitão Phillips (2013) e Guerra Mundial Z (2013). Além da série Game of Thrones que gravou cenas em diversos lugares do arquipélago.

Malta é um excelente lugar para morar, oferecendo boas instituições de ensino, e possui um custo de vida bem baixo, quando comparado aos países da Europa. Como se trata de pequenas ilhas, a mobilidade é bastante facilitada, e a segurança é constante.

Um ponto negativo do tamanho do país é a sobre encontrar trabalho em Malta, pois o país não possui muitas grandes empresas, consequentemente são poucas vagas de emprego, mas é perfeitamente possível encontrar uma boa colocação por lá.

Trabalhar em Malta: vagas de emprego e trabalho temporário

Trabalhar em Malta é sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida.

O turismo é um setor bem aquecido na região. (Foto: Divulgação)

A primeira coisa que você deve saber é que, apesar do idioma oficial ser o Maltês, a língua mais falada é o inglês. Portanto, para conseguir emprego em Malta será necessário se comunicar bem no inglês. Existem muitas vagas de emprego em cidades fora da área turística que, com frequência, são preenchidas por locais ou por europeus com inglês fluente. Mas em meio a essas vagas aparecem algumas em que o nível de inglês exigido não é tão alto, como algumas em meio-período ou com menos qualificação.

Sites para encontrar trabalho em Malta

Existem alguns grupos em Redes Sociais que divulgam vagas para pessoas que querem trabalhar em Malta e muitos sites de emprego, mas muitas vezes eles divulgam as mesmas vagas, então cuidado para não mandar mais de um currículo para a mesma vaga.

Malta Jobs – Muitas vagas de emprego que não exigem formação universitária, como garçom, babá, e outros empregos de meio período.

Use a internet para facilitar a busca por emprego em Malta. (Foto: Divulgação)

Top Jobs Malta – Muitas vagas de emprego nos mais diversos segmentos. Vagas que não exigem qualificação, mas também vagas de design, administrador de empresas, vendedor, entre outras.

Reed – Esse site possui um número menor de vagas divulgadas, mas muitas são do segmento financeiro.

Career.Jet – Esse é o maior site de empregos do país e oferece vagas de todos os segmentos. Uma coisa interessante desse site é que ele permite filtrar as vagas por área de atuação, tornando a busca bem mais fácil.

LinkedIn – Maior rede social profissional da atualidade não pode ficar de fora. Muitas empresas escolhem divulgar suas vagas de emprego nesse canal justamente por sua alta visibilidade.

E aí? Restou alguma dúvida sobre como conseguir uma oportunidade de trabalho em Malta? Deixe um comentário.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *