prévia do terceiro episódio mostra a hora dos dragões A Gambiarra

By | 1st August 2017

Como de costume, a HBO liberou a prévia do próximo episódio de Game of Thrones logo após a exibição do terceiro. Não viu ou foi tão rapidinho que não lembra? Vem assistir novamente o teaser de The Spoils of War (Os Despojos da Guerra) e conspirar com a gente!


Atenção: esse post contém SPOILERS.


No terceiro episódio dessa temporada, Cersei (Lena Headey) mostrou à que veio: tirou de Daenerys (Emilia Clarke) o apoio de Jardim de Cima e Dorne, além de praticamente toda a sua frota. Tudo isso graças a Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk). Até com o Banco de Ferro ela parece estar se resolvendo.

A prévia desse episódio deixa isso bem claro, quando Daenerys implora a ajuda de Jon Snow (Kit Harrington), anunciando: “todos os meus aliados se foram. Parece que agora a aliança irá surgir, mas será que a khaleesi vai abrir mão do Norte todo? Podemos esperar por planos mais ousados, digamos assim. Agora parece que a única alternativa é usar os dragões. E claro, mal podemos esperar por isso!

Um ponto curioso, embora muito breve, foi a cena em que Sansa (Sophie Turner) se senta à janela, parecendo escrever uma carta, com ares de inquieta. Será para Jon? Será que ela está apenas comunicando a volta de Bran? Será que Arya voltou e ela está avisando? Complicações ao norte? Talvez Bran tenha contado a ela sobre as visões sobre os verdadeiros pais de Jon. Tudo é possível, até mesmo que a carta não seja para Jon: quem sabe chegou a hora de ameaçar Cersei de volta.


Leia mais:


Euron tem se mostrado o maior elemento surpresa da sétima temporada. Depois de seis anos guerreando pelo Trono de Ferro, Cersei parece bem mais próxima de mantê-lo se tiver o Greyjoy como aliado. E tudo isso por conta do comando dos mares. Afinal, andar por terra pode ser demorado e requer provisões. Além disso, os Imaculados não andam à cavalo.

‘Game of Thrones’: prévia do terceiro episódio mostra que chegou a hora dos dragões

Vale ressaltar que boa parte das vitórias dos homens de ferro, com Euron e os antes dele, têm a ver com as Casas maiores se preocupando entre si. Jaime chegou a dizer que os homens de ferro são famosos por saquear e roubar em vez de tentar cultivar coisas em sua infértil ilha. Afinal, o próprio lema deles é “nós não semeamos. O que Euron deseja, ele toma.

Mas se ele de fato vai se manter leal à Cersei, é outra história. Já percebemos que Euron é bastante louco, mas louco o bastante para ficar ao lado da Rainha mesmo quando ela estiver desfavorecida? Além disso, não parece provável que ele faça tudo isso para ter “a mulher mais bela do mundo”, como ele diz. Euron quer glória, e não surpreenderia se ele quisesse ele mesmo sentar no trono.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *