Presidente da HBO fala sobre alegações de racismo da série ‘Confederate’

By | 28th July 2017

Após inúmeras reações negativas em decorrência do anúncio da nova série da HBO, ‘Confederate’, dos mesmos criadores de ‘Game of Thrones’, o presidente da emissora, Casey Bloys, decidiu falar abertamente sobre o assunto.

Ao longo de uma coletiva de imprensa voltada para o ramo do entretenimento televisivo, ele assumiu que a divulgação foi feita de forma equivocada e pouco explicativa. Bloys também pontuou que a culpa foi da HBO e que se pudesse, faria o anúncio de forma completamente diferente.

“Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria. O erro foi da HBO e não dos produtores. Nossa proposta era anunciar uma ideia que é extremamente sensível e que demandada sutilezas e cuidado e o release de imprensa não fez isso. Nós da emissora tivemos a oportunidade de conversar com esses quatros produtores, ouvimos suas motivações, expectativas e porque esse projeto era importante. Com este contexto e mãos, nós confiamos neles, mas também entendemos que uma pessoa lendo um simples texto de assessoria não teria essa dimensão e compreensão. Se eu pudesse refazer, eu teria planejado uma outra abordagem com os criadores, a fim de garantir que o público entendesse quais eram as origens da premissa da série”.

O presidente também falou com sensibilidade sobre as alegações de que a trama teria uma temática racista e pediu para que os fãs confiem na qualidade do trabalho do quarteto criativo:

     


“Nós apostamos nos nossos talentos: Nichelle, Malcolm, Dan e David. Eles é que serão a grande diferença nesta série. A minha esperança é que o público avalie o material analisando como tudo poderia ter sido, como deveria ou deve ser. E aí então, a partir da qualidade da produção, ou nós cairemos ou nos levantaremos. Vale lembrar que esses quatro roteiristas estão no auge de suas carreiras profissionais e estão aptos para fazer o que bem entenderem. E esta é a proposta pela qual eles são apaixonados e eu vou colocar a minha mão no fogo por isso. Eles já me disseram que não estão buscando fazer uma nova versão de ‘E O Vento Levou’. Não se trata de chicotadas e plantações. Em ‘Confederate’ eles estão imaginando a era contemporânea em meio a uma escravidão institucionalizada e como seriam seus atributos”.

 

A produção, que ganhou sinal verde da HBO, trará uma linha do tempo alternativa, onde os estados sulistas se dividiram da União, dando vazão ao surgimento de uma nação completamente distinta, onde a escravidão ainda é considerada legal ao ponto de se condensar em uma espécie de instituição.

Para os internautas, a temática dá vazão ao racismo, mostrando uma realidade diferente e dolorosa, caso a Terceira Guerra Civil Americana tivesse tomado rumos distintos.

Benioff e Weiss assumiram o papel de chefes da série, que contará com a produção executiva de Nichelle Spellman (‘Justified’), Malcolm Spellman (‘Empire’) e a dupla Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield, ambos de ‘Game of Thrones’.

 

 

 



Crítica | Em Ritmo de Fuga – FILMÃO DA PORR*



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *