Popzêra #21 – Game of Thrones e as mudanças climáticas | Popzera

By | 3rd August 2017

Popzêra #21 – Game of Thrones e as mudanças climáticas

Sendo um fenômeno global de audiência e uma série cercada de mistérios espalhados por inúmeras tramas diferentes, “Game of thrones” é território fértil para as mais delirantes teorias dos fãs. Pois nesta edição do Popzêra discutimos uma delas — nem tão delirante assim. Já há algum tempo muita gente boa defende que a ameaça dos White Walkers (Caminhantes Brancos ou Os Outros, dependendo do gosto do freguês) é na verdade uma metáfora muito bem construída para as mudanças climáticas

Um diálogo específico entre Jon Snow e Tyrion Lannister no terceiro episódio dessa temporada inspirou o tema. “Como convencer pessoas que não me conhecem de que um inimigo no qual ninguém acredita está vindo para matar a todos?“, pergunta Jon Snow em dado momento. 

Para não correr o risco de falar besteira, convidamos para a conversa a jornalista Cristina Amorim, do Ipam (Instituto de Proteção da Amazônia), que também é fã de GoT. Perdoem a voz metálica da Cristina e eventuais engasgos no som, pois ela conversou com a gente direto de Brasília, por chamada de WhattsApp.

| Download | iTunes |

Cena de Game of thrones

DICAS DA SEMANA

Eduardo: Não percam ‘Em ritmo de fuga’, a obra-prima em foma de videoclipe de Edgar Wright

Cristina: Procurem os livros “A espiral da morte”, sobre mudanças climáticas, e “A estrada”, de Cormac McCarthy, que virou filme.

Verônica: É difícil assistir a “Dunkirk” e não ficar impressionada.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *