personagens que estão deixando a desejar na série

By | 12th September 2017

A série “#Game of Thrones“, exibida pela #HBO, é incontestavelmente um fenômeno da atualidade. Baseada nas obras de George R.R Martin [VIDEO] “As Crônicas de Gelo e Fogo”, acabou de exibir sua sétima temporada e tem estreia prevista da oitava – e última – para meados de 2019.

Para os fãs mais assíduos, não é segredo que o enredo principal deixou de ser em grande parte responsabilidade do autor dos livros – uma vez que as crônicas encontram-se em seu quinto livro, tendo a série televisiva já ultrapassado – passando a ser, em sua maioria, traçado pelos produtores e roteiristas D. B. Weiss e David Benioff.

Alguns telespectadores mostraram-se descontentes com o roteiro da história e também com o desenvolvimento de certos personagens, afirmando que os produtores não teriam a mesma “genialidade” de Martin para escrever as peculiaridades e emoções dos mesmos, fazendo com que alguns perdessem sua essência.

Seria isso culpa dos roteiristas, ou não há tempo (a última temporada contou apenas com 7 episódios e a oitava contará com somente 6!) para o desenvolvimento de cada um dos arcos contidos na história?

Confira alguns personagens que acabaram decaindo na série e perdendo um pouco de sua essência inicial:

Atenção, pois contém spoilers da sétima temporada!

1- Petyr “Mindinho” Baelish

Mindinho era certamente uma das mentes mais brilhantes e perspicazes de toda a Westeros. O personagem contribuiu indireta e decididamente para o início da Guerra dos Cinco Reis, tanto quanto com o assassinato de Jon Arryn quanto com a traição a Ned Stark. Sempre ambicioso e maligno, Mindinho foi reduzido a um perseguidor bizarro de Sansa Stark desde a sexta temporada, e seus interesses e tramoias foram deixados de lado.

É difícil imaginar o jogador que vimos na primeira temporada sendo tão facilmente manipulado pelos herdeiros Stark, o que acabou resultando em sua morte.

2- Bran Stark

Segundo o próprio George R. R. Martin, Bran é uma das peças fundamentais e deverá sobreviver até o final dos livros. Bran é um vidente verde e também o corvo de três olhos, mas suas habilidades parecem não ter tanta importância assim na série – que parecem servir somente para vislumbrar a origem de Jon Snow. A frieza de Bran também foi algo inusitado, como quando Bran comenta calmamente sobre o estupro da irmã e dispensa Meera Reed sem grandes delongas. Bran Stark é um personagem complexo, cheio de traumas e poderes e merece ser melhor explorado.

3- Tyrion Lannister

“O Duende” é certamente um dos personagens mais carismáticos, inteligentes e queridos pelo público, porém sua genialidade parece ter sido reduzida consideravelmente desde que o anão foi até Mereen oferecer seus serviços para a Rainha dos Dragões, Daenerys Targaryen.

Tyrion perdeu completamente seu próprio arco de desenvolvimento, passando a ser agora somente a Mão da Rainha, que, como podemos observar na última temporada, também não tem sido seus melhores momentos. Considerando que Tyrion sempre usou seu cérebro como sua maior arma, e que o anão sempre teve seus dramas e sentimentos como algo importante para a trama, é de se esperar que Tyrion retome sua importância e não acabe por ser apenas uma sombra da imponente Daenerys. #séries

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *