PAPO DE CINEMA | Mortes inesperadas no cinema – Nerdtrip

By | 16th July 2017

Se Game of Thrones nos ensinou alguma coisa, é que qualquer pessoa (qualquer mesmo) pode morrer à qualquer momento.

Não é apenas em Westeros, porém, que vidas podem ser apagadas sem aviso prévio. Isso acontece nos filmes também, e muitas vezes quando você menos espera.

Vamos analisar aqui algumas das mortes mais repentinas, inesperadas e muitas vezes totalmente injustificadas, que nos fazem sufocar em nossa pipoca.

Nem preciso dizer que estamos entrando fundo no território de spoiler, então, avance com cautela e afaste-se caso encontrar um filme que você ainda não viu.

PSICOSE (Psycho – 1960)

Imagem relacionadaDepois de fazer o check-in no Bates Motel, a secretária que fugiu com o dinheiro do patrão, Marion Crane (Janet Leigh), decide tomar banho. Ela é a heroína do filme, que será totalmente sobre como ela daria um novo rumo à sua vida com o dinheiro e o investigador que a persegue.  Não!

Assim que ela começou a se ensaboar, uma figura de cabelos grisalhos em um vestido arranca a cortina e a golpeia com uma faca! Uma morte surpreendente que muda radicalmente a história do filme.

 

LOS ANGELES: CIDADE PROIBIDA (LA Confidential – 1997)

Imagem relacionadaO detetive de Los Angeles, Jack Vincennes (Kevin Spacey), faz uma visita à casa do veterano capitão da polícia Dudley Smith (James Cromwell) para discutir uma descoberta preocupante que ele fez sobre um ex-colega falecido. Tendo feito uma xícara de café, Smith puxa uma arma e atira em Jack bem no do coração. Sem conversa, sem ameaça. Chocante.

 

 

 

PULP FICTION (1994)

Resultado de imagem para pulp fiction DEAD VINCENT VEGAVoltando para sua casa para recuperar uma herança familiar, o boxeador Butch Coolidge (Bruce Willis) fica surpreso ao encontrar uma arma no balcão da cozinha. E ainda mais surpreso ao ouvir a descarga do banheiro e ver Vincent Vega (John Travolta) saindo do banheiro. Eles se observam por alguns segundos, e Butch surpreendentemente da fim ao herói do filme

 

DO FUNDO DO MAR (Deep Blue Sea  – 1999)

Imagem relacionadaSamuel L Jackson pode ter sobrevivido ao fim de Pulp Fiction, mas não teve muita sorte no suspense subaquático de Renny Harlin. Como o milionário filantropo Russell Franklin, Sam está no meio de um telefonema quando um tubarão inteligente geneticamente melhorado sai da piscina atrás dele e o transforma em comida de peixe.

“Mmm!” Diz o tubarão.

 

OS INFILTRADOS (The Departed – 2006)

Resultado de imagem para os infiltrados CENA ELEVADORO policial infiltrado Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) finalmente prende o policial duas-caras Colin Sullivan (Matt Damon). Costigan o rende e pegam um elevador para entregá-lo às autoridades, mas um tiro mortal no momento em que as portas se abrem acaba com a festa do policial honesto.

 

O REI LEÃO (The Lion King – 1995)

Resultado de imagem para mufasa e scarTendo colocado sua própria vida em perigo para salvar seu filho Simba de uma mamada de gnus, o rei Mufasa se agarra desesperadamente em rocha. Infelizmente, seu irmão Scar está esperando no topo para afundar suas garras nas patas do irmão e enviá-lo para a morte. De partir o coração.

 

 

 

O TALENTOSO RIPLEY (The Talented Mr. Ripley – 1999)

Imagem relacionadaEm um pequeno barco ao largo da costa italiana, Dickie Greenleaf (Jude Law), finalmente perde a paciência com Tom Ripley (Matt Damon) e fala todas as verdades que ele estava guardando, mostrando à ele seu lugar na sociedade . Tom responde pegando um remo e espancando Dickie até a morte! Simples assim. Ah, e ele ainda assume a identidade do falecido.

 

 

 

QUEIME DEPOIS DE LER (Burn After Reading – 2008)

Resultado de imagem para QUEIME DEPOIS DE LERDescoberto vasculhando a casa de um agente da CIA, o treinador pessoal Chad Feldheimer (Brad Pitt) se refugia em seu quarto. Lá, ele é descoberto por Harry Pfarrer (George Clooney), que surpreso ao encontrá-lo em seu armário, o abate com um tiro na cabeça. Brad Pitt so tem tempo de sorrir…

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens – 2015)

Resultado de imagem para han solo e kylo renHarrison Ford queria que Han Solo morresse em O Retorno de Jedi. Trinta e dois anos depois, a Ford teve seu desejo atendido, sendo varado por um sabre de luz enquanto tentava convencer o filho Kylo Ren (Adam Driver) a abandonar o lado negro. Um desequilíbrio na força foi sentido, com milhões gritando em agonia com esta cena.

 

E pra você viajante, qual morte te deixou mais chocado nos filmes? Deixe sua opinião nos comentários!

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *