Os erros financeiros podem custar a esta família do 'Game of Thrones' o Iron Throne | Moneyish

By | 12th July 2017

         Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) caíram em tempos difíceis, mesmo que Cersei se senta no Trono de Ferro. (Helen Sloan / cortesia da HBO)
    

Quem ganhará o jogo dos tronos? Agora, o dinheiro está em Daenerys.

            

O inverno está aqui – e Westeros é gasto.

Quando o "Game of Thrones" da HBO retorna para a temporada sete no domingo, a ameaça de um exército de zumbis e dragões de respiração contra fogo contrasta com a crise econômica que as últimas seis estações de guerra criaram em todos os Sete Reinos.

"Muitos dos principais personagens estão à beira do desastre financeiro", disse Matt Money McCaffrey, especialista em economia e professor assistente da Universidade de Manchester. À medida que o vasto elenco de nobres lutou e se esticou um ao outro para sentar-se no Trono de Ferro, o resto do reino sofreu quando o esforço de guerra levou inúmeras vidas e recursos. E agora um inverno de um ano começou, tornando os alimentos ainda mais escassos.

"Ninguém está realmente se aproveitando da guerra neste momento. O mundo inteiro é uma bagunça gigantesca ", disse McCaffrey. "E nesta temporada vamos ver tudo se juntarem – não apenas os personagens e suas linhas de enredo, mas também seus problemas financeiros".

A série de fantasia baseada nos livros de "A Song of Ice and Fire" de George R. R. Martin é realmente um jogo de moedas, e McCaffrey analisou os motores políticos e econômicos que dirigem a saga. Aqui, ele separa quais famílias ainda estão em um ponto de equilíbrio financeiro um tanto seguro – e quais personagens estão prestes a sofrer busto.

PERDER

The Lannisters e King's Landing: Os Lannisters iniciaram a série como a família mais rica e poderosa, graças às suas minas de ouro e Cersei casando-se com o rei do reino. Mas os gastos imprudentes do rei e a guerra pelo trono após sua morte deixaram os Lannisters e a coroa quase quebrada e devido milhões ao Iron Bank of Braavos. Além disso, rumor diz que suas minas de ouro estão secas.

"Como uma casa, e agora como governantes da Westeros, os Lannisters estavam muito atraídos pela dívida", disse McCaffrey. Eles destruíram seu histórico de crédito com o Bank of Braavos e, pior, Cersei literalmente queimou uma ponte com seus aliados Highgarden ricos, aniquilando seus herdeiros Margaery e Loras Tyrell no final da temporada passada. Cersei também agudizou as relações com o país de Dorne, e agora Tyrells e Dorne estão apoiando o exército de Daenerys Targaryen contra os Lannisters.

"É improvável que os Lannisters como uma família vão sobreviver a isso, porque Cersei alienou todos à sua volta. E você pode ganhar ou perder uma guerra de acordo com suas conexões financeiras ", disse McCaffrey. "Quanto ao King's Landing, a única esperança neste momento é encontrar um novo líder para acabar com esta guerra e pressionar por alguma estabilidade na terra. A prosperidade em tempos de guerra é um boom falso; Você deve mudar sua economia de construir e criar bens de consumo que as pessoas realmente usam para tornar a vida um pouco melhor, para produzir ferramentas de guerra, que não beneficiam as pessoas. Volte para um sistema de impostos relativamente baixos, empréstimos relativamente baixos e deixe as pessoas ganharem a vida uma vez mais ".

Pro viagem: Pare de gastar dinheiro que você não tem – o que é como 1 em cada 10 americanos acabaram se afogando em dívida como Cersei.

O norte liderado por Jon Snow (Kit Harrington) tem que encontrar uma maneira de alimentar os refugiados Wildling e suas próprias pessoas neste inverno. (Helen Sloan / cortesia da HBO)

O Norte: As famílias do norte, lideradas pelos Starks, foram atingidas duramente pela guerra dos Lannisters e seus aliados, os Bolton, bem como dos Iron Islanders de pavimentação. A boa notícia é que Jon Snow foi nomeado Rei do Norte e uniu as casas. E os norte-americanos já se preparavam para o longo inverno à frente.

"Eles sabiam que o inverno estava chegando, então eles são os melhores preparados de todos os sete reinos para manter um inverno longo e realmente ruim", disse McCaffrey. "Infelizmente, suas lutas internas provavelmente tomaram uma grande quantidade de recursos".

E agora eles têm uma crise de refugiados desde que Jon trouxe os Wildlings sobre o Muro – para não mencionar o Night's Watch, que foi marginalizado pelos outros reinos. "Jon tem uma população totalmente nova para apoiar", disse McCaffrey. "Isso é uma grande quantidade de bocas para alimentar, com muitos recursos para dar uma volta".

Mas se os Northerners, o Night's Watch e os Wildlings podem trabalhar juntos, eles podem se desenterrar. "Se eles podem deixar de lado suas diferenças, eles podem impulsionar a economia do Norte um pouco mais rapidamente e voltar ao bom caminho para sobreviver ao inverno", disse McCaffrey. "E o Night's Watch deve considerar a incorporação de Wildlings em suas fileiras, porque 90% de suas tropas e suprimentos foram dizimados por todas essas batalhas e cerco".

Pro dica: mais de 30% dos milenaristas não têm poupança. Pegue uma dica do norte e esteja preparado.

GANHANDO

Daenerys Targaryen: O fim da última temporada viu a filha exilada do deposto "Mad King" navegando para conquistar Westeros e reclamar o trono dos Lannisters. Não só ela parece ter o apoio financeiro e militar dos reinos ricos de Dorne e Highgarden, bem como comerciantes no continente oriental de Essos – ela também tem três dragões, que são armas de destruição em massa neste mundo, onde os monstros Foram recentemente considerados extintos.

"Ela está indo muito bem, porque ela passou tanto tempo (seis temporadas!) Construindo um exército e reunindo aliados potenciais que estão bem-off", disse McCaffrey. "O Dornish ainda está indo bem porque eles permaneceram fora das guerras até agora. Eles também estão aguardando seu tempo e esperando seu momento para atacar. Não creio que haja muitas ameaças em que a Daenerys precisa se preocupar em Westeros, simplesmente porque todos os outros estão em dificuldades financeiras ruins ".

Bem, há os Walkers brancos e seu exército de mortos-vivos. Mas veremos como isso se desenrola.

Pro dica: Daenerys atrai investidores vendendo-lhes o quadro geral: o trono de ferro. Vá grande ou vá para casa com o seu campo de vendas.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está reinando a rainha das finanças neste momento – não que isso esteja falando muito sobre esse show. (Macall B. Polay / cortesia da HBO)

The Iron Bank of Braavos : O banco é a instituição financeira mais poderosa deste mundo, atendendo os dois continentes. Fez alguns investimentos ruins – como emprestar dinheiro aos Lannisters e King's Landing, que Cersei se recusa a pagar. Mas o Iron Bank sempre "terá seu devido" no final, seja através de ameaças violentas ou apoiando financeiramente seu adversário. Ele financiou Stannis Baratheon em sua guerra contra os Lannisters, por exemplo, embora Stannis morresse.

Ainda assim, o Iron Bank é muito grande para falhar – desde que pare de oferecer empréstimos de alto risco. "Enquanto não voltar com outro perdedor na luta pelo trono – estará bem", disse McCaffrey. Então, o banco deve se esquecer de investir em Dany até que sua vitória tenha certeza.

Pro dica: Muitos americanos são ruins em administrar seu dinheiro. Não faça esses erros financeiros.

WILD CARDS

The Iron Islanders : esses piratas marítimos famosos "não semeiam" e subsistem conquistando pessoas e levando tudo o que têm, ao invés de criar seus próprios bens ou comprar mercadorias. Nesse sentido, eles são muito parecidos com os guerreiros nómades Dothraki. A guerra se adequa temporariamente aos Iron Islanders; Eles aproveitaram a disputa dos Sete Reinos para conquistar partes do Norte, incluindo Winterfell. Mas eles já perderam tudo o que ganharam. E mesmo que alguns Ironborn, incluindo Yara e Theon Greyjoy, se juntaram às fileiras de Dany, não está claro o que seu futuro será depois da grande guerra que virá. "Há tantas pessoas a explorar, então você sempre estará em movimento para encontrar novas pessoas. Não é uma estratégia muito boa a longo prazo. "

Pro dica: Não fique preso em uma rotina de trabalho. Isto é o que fazer se não houver futuro em seu show.

Littlefinger: O ex-tesoureiro do reino é responsável pelo regicídio na primeira temporada que levou os eventos caóticos do "Jogo dos Tronos". Ele joga habilmente todos os lados – prometendo sua lealdade a Cersei em King's Landing, enquanto também tenta manipular Sansa Stark para dirigir o Norte e controlar os Cavaleiros do Vale. "Ele está pronto para tirar proveito de tudo isso, mas não tenho certeza de que ele realmente tenha sucesso", disse McCaffrey. "Neste ponto, todos os eventos da história para adquirir o Trono de Ferro foram tão destrutivos que se tornou uma questão de quem é rei sobre as cinzas".

Pro dica: Pegue uma página da Littlefinger – cujo negócio e estabelecimento de burlabro tornaria qualquer empresário ciumento – e junte-se à economia gig para diversificar seu conjunto de habilidades.

            
            

            
          

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *