O que significa a cena entre Melisandre e Lorde Varys?

By | 1st August 2017

Para os fãs de Melisandre em Game of Thrones, o terceiro episódio da 7ª temporada pode ter sido um momento triste. Isso porque a Sacerdotisa Vermelha anuncia a Lorde Varys (Conleth Hill) que cumpriu a sua missão de “unir Gelo e Fogo” e está partindo para Volantis, deixando Westeros para trás. O Aranha se surpreende, mas dá logo a sua sugestão: “Acho que você não deveria voltar para Westeros. Não acho que você estaria a salvo aqui.”

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Mas ela não pretende ficar longe muito tempo: “Eu retornarei, Aranha. Eu tenho que morrer aqui nessas terras estranhas — assim como você.”

Já que tempo é moeda escassa na série agora, analisar o motivo por trás de cada cena é um trabalho ainda mais relevante. Por que (e o que) Melisandre sabe a respeito da morte de Varys? É claro, que ele um dia irá morrer é uma constatação óbvia, e que isso acontecerá em Westeros é o mais provável.

Game of Thrones 7.03: Gelo e fogo se encontram em ‘The Queen’s Justice’

O Aranha tem um certo histórico, embora não muito agradável, com seguidores de R’hllor e praticantes de magia. Quem lembra de quando ele contou a Tyrion (Peter Dinklage) sobre o trauma de sua castração, na 3ª temporada

Eu ainda sonho com aquela noite. Não com o sacerdote, nem com a sua lâmina — sonho com a voz nas chamas. Era um deus, um demônio, um truque? Eu não sei. Mas o sacerdote chamou e a voz respondeu e desde aquele dia eu odeio mágica e todos aqueles que a praticam.

O seu medo retornou na 6ª temporada, quando Kinvara (Ania Bukstein) o recordou da cena e alertou que não apenas conhece os acontecimentos, mas sabe a quem pertence a voz:

Você se lembra do que ouviu naquela noite quando o sacerdote jogou as suas partes no fogo? Você ouviu uma voz saindo das chamas, lembra? Devo contar o que a voz disse? Devo contar o nome daquele que falou?

O que a cena sugere é que Melisandre também sabe a respeito da tal voz que saiu das chamas, e o olhar assustado de Varys quando ela fala do “encontro com a morte” pode indicar que o recado do fogo tenha relação justamente com seus últimos suspiros.

Já para Melisandre, há ainda um próximo encontro em seu futuro prometido, que deve ocorrer em Westeros, antes de seu falecimento. Na 3ª temporada, quando ela estava sequestrando o (ainda desaparecido) Gendry, parou para olhar dentro dos olhos de Arya Stark (Maisie Williams) e fazer uma sinistra profecia:

Eu vejo escuridão em você. E nessa escuridão, olhos me encarando de volta. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos fechados para sempre. Nós nos encontraraemos novamente.

Tudo bem que a Sacerdotisa não é uma pessoa fácil de matar, mas ela está na lista de Arya desde então. Será que a pequena loba será a responsável pela sua morte? Por outro lado, o que será que ela irá buscar em Volantis? Alguma ‘solução mágica’ para salvar Westeros das ‘garras geladas’ do Rei da Noite?

É inteiramente possível que Melisandre seja parte essencial para cumprir as profecias que giram em torno de Dany. Nos livros, há outros Sacerdotes que ganham importância e são até mais poderosos que a personagem de Carice van Houten, mas este não é o caso para a adaptação da HBO. Sendo assim, talvez ela esteja em busca de algum tipo de conhecimento bastante específico a respeito do possível “Azor Ahai renascido” de quem fala a profecia, já que sua própria origem é o Templo de Volantis.

O que você acha?

Game of Thrones

retorna no próximo domingo, com o episódio “The Spoils of War”. Veja o trailer.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *