O que já sabemos sobre a 8ª temporada de “Game of Thrones”

By | 29th August 2017

A 7ª temporada de “Game of Thrones” terminou de maneira épica e, críticas à parte, a série deixa saudades. A sequência final do seriado só vai ao ar em 2019, mas vamos bancar os detetivões e apontar pistas sobre o futuro de Westeros.

Mais rápido e mais longo
A 8ª temporada de GoT terá apenas seis episódios. Porém, isso não indica que será mais curta. Durante um evento, a designer de som Paula Farfield afirmou que os episódios durarão mais. O jornalista David Chen esteve no local e confirmou os rumores.

Casey Bloys, presidente da HBO, também falou sobre o assunto: “Duas horas por episódio pareceria algo excessivo, mas será uma ótima temporada, então quem sabe?”.

 

Dragões na Espanha
O início das gravações para a 8ª temporada, marcadas para outubro, corre o risco de atrasar. Umas das locações previstas pela produção da série são as Reales Atarazanas e o anfiteatro de Itálica, ambos localizados em Sevilha (Espanha).

O problema é que o governo espanhol irá começar obras nas Reales Atarazanas em março de 2018, atrapalhando as filmagens de GoT. No local, estão as locações de King’s Landing e o Fosso dos Dragões.

O fato de as filmagens nos pontos turísticos espanhóis ocorrerem apenas em março também indica que as cenas nos locais serão exibidas nos episódios finais da última temporada. Ou seja, vermos dragões em King’s Landing após a guerra contra os White Walkers.

Reencontro dos Starks
Ao longo da série, os irmãos Starks viveram boa parte das aventuras separados uns dos outros e, somente na 7ª temporada, Sansa, Arya e Bran se reuniram em Winterfell, a terra natal da família.

Jon – considerado um irmão por todos – só teve a oportunidade de rever Sansa antes de partir para o Sul.

A última temporada terminou com o Rei do Norte a caminho de Winterfell, o que aumenta a chance da 8ª temporada começar com a emocionante cena da união dos quatro Starks, apesar de um ter sangue Targaryen.

O destino de Cersei
Cersei é a personagem que talvez terá o destino mais trágico da última temporada. Já foi profetizado que ela irá morrer pela mão do “irmão mais novo”. Porém, ainda não se sabe se o assassino será Tyrion, com quem ela possui larga rivalidade, ou Jaime, o amor de se sua vida.

Antes de sua morte, Cersei passará por uma nova provação: ela deve ficar louca. Sua experiência traumática na prisão do Grande Septo de Baelor serviu para torná-la ainda mais fria e cruel – a ponto de explodir o edifício com seus inimigos dentro. Com a traição de Jaime e a solidão no Trono de Ferro, pouco deve restar de sua sanidade.

A volta do lobo
Cadê Fantasma, o lobo de Jon Snow? Essa foi uma das principais perguntas feitas pelos fãs ao longo da 7ª temporada. Seu sumiço se deu por conta de um problema orçamentário: os produtores resolveram investir tudo na criação de dragões e deixaram o canino de lado.

Porém, não faz sentido que a série termine sem uma única aparição de Fantasma, um dos dois lobos da família Stark ainda vivos. Nymeria, a loba de Arya, apareceu na 7ª temporada completamente selvagem, sem reconhecer a antiga dona. Fantasma deve voltar na luta contra os White Walkers.

Impasse na casa Targaryen
A união entre Jon Snow e Daenerys Targaryen parece ser a fórmula ideal para a vitória na grande Guerra dos Tronos. Porém, o casal (sim, vimos no último episódio da 7ª temporada que eles “consumaram” o relacionamento) terá que enfrentar um problema sério que pode definir o fim da série.

O fato é: ambos são da casa Targaryen. Jon na verdade se chama Aegon e é sobrinho de Daenerys. Familiares transando não é lá uma novidade (Cersei e Jaime que o digam), mas gera uma dúvida para o pós-guerra: quem terá direito sobre o trono?

Esse impasse pode sugerir o nascimento de um novo modelo político em Westeros. Afinal, foi Daenerys que sugeriu “quebrar a roda” que tanto martiriza o continente.

Ao fim, nessa nova democracia, quem deve se sobressair é Tyrion Lannister, mão de Daenerys e dono de uma incontestável habilidade política e estratégica. Seria um final bacana, não?

 

 

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *