O fim da temporada de ‘Game of thrones’ e o eco das séries nas redes sociais

By | 30th August 2017

Cena de 'Game of thrones' (Foto: HBO)Cena de ‘Game of thrones’ (Foto: HBO)

 

“Game of thrones” terminou domingo, mas ainda domina as rodas de conversa. Enquanto as pessoas relembram o enredo, a HBO festeja a audiência, que, mesmo agora, quarta-feira, não parou de crescer. Refiro-me aos índices, que ainda não se consolidaram. Como assim? É que, nos Estados Unidos, essa contabilidade é cheia de recortes. Há, em primeiro lugar, os 12,1 milhões que assistiram ao episódio pela televisão, no domingo, às 21h de lá. A esse total se somam mais de quatro milhões, uma vez feito o levantamento do streaming e dos horários de reprise na TV. Além de tudo isso, há os números que se acumularão nos dias seguintes, com a audiência dos retardatários. O mercado publicitário leva tudo isso em conta.

Numeralha à parte, o fato é que o tempo passa, mas o assunto não esmorece. Novas teorias sobre a trama não param de surgir. Os nerds mencionados na coluna de ontem (o texto está no meu site) foram assunto de vários e-mails para cá. Todo mundo quer saber a opinião deles sobre os desdobramentos da trama. Eram dúvidas como as do leitor Ricardo Bittencourt: “Se os mortos-vivos não são capazes de nadar, quem foi lá no fundo do lago amarrar aquelas imensas correntes no dragão? Se achar que procede, pede à Mariana para perguntar aos nerds?”. Recado dado.

Não é preciso ir longe para constatar que a temporada de “GOT” só acabou na televisão. Basta entrar nas redes sociais. Os debates se multiplicam, acalorados. A série continua viva. É difícil aceitar que a próxima temporada só virá em 2019. Quando isso acontecer, sua existência na internet bastará para garantir esse interesse do público mesmo depois de tanto tempo? Minha aposta é que sim. A conferir.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *