Música e lutas medievais marcam mais uma edição do Odin´s Krieger Fest

By | 29th July 2017

São Paulo foi palco do maior evento de música viking/folk do país.

Odin´s Krieger Fest (Foto: Karla Sthefany/Fama VIP Online)

Na última semana aconteceu mais uma edição do Odin´s Krieger Fest, em São Paulo. O evento é o maior festival de música viking/folk do Brasil. A última edição ocorreu em novembro e também já passou por Curitiba. Hagbard, Confraria da Costa, Hugin Munin, Tuatha de Danann e a atração internacional Rapalje passaram pelo palco do Tropical Butantã no domingo (23). Com o estilo ‘rock pirata’, a banda Confraria da Costa fez uma boa apresentação.

Um dos destaques foi o violinista que não estava presente no festival anterior, mas dessa vez marcou presença trazendo ainda mais harmonia nas canções. O grupo Hugin Munin, estava comemorando 10 anos de carreira e aproveitou o evento para gravar um DVD ao vivo. Além dos shows, houve exibições de lutas nórdicas e exposição de produtos medievais (drinking horn, trajes e acessórios). Grande parte do público estava vestido à caráter da temática apresentada.

O casal Maria (27) e Lucas (22), curtem esse estilo há cerca de 4 anos e tem influências de filmes e séries como por exemplo, Senhor dos Anéis, Hobbit, Vikings e Game of Thrones. Por último as bandas Tuatha Danann e Rapalje subiram ao palco e animaram ainda mais a galera presente. Uma das atraçãoes mais aguardadas da noite foram os holandeses do  Rapalje. Empolgados com o festival e em tocar no Brasil, fizeram um belo espetáculo musical. O grupo Tuatha Danann conversou com a equipe do Fama VIP. Confira a entrevista abaixo.

Fama VIP Online – Como foi participar do Odin´s Krieger Fest?
Tuatha Danann – Essa já é a quarta ou quinta fez que estamos participando, incrível. É muito legal ver o movimento folk/metal crescendo cada vez mais. A galera fazendo apresentações medievais, talvez por conta das séries que tem dado um enfoque maior. Ficamos muito orgulhos por sermos destacados como pioneiros desse movimento no Brasil. É uma troca de energia bacana, um público bem fiel.

Fama VIP Online – Como surgiu a banda?
Tuatha Danann – Começamos a tocar em 1994 com uma outra banda, mas eram os mesmos integrantes. Depois fomos levando o nosso som de acordo com as letras que fazíamos, e foi se tornando o que é hoje. Na época líamos Senhor dos Anéis, lendas celtas, e a partir disso naturalmente fomos misturando com as nossas letras. A banda tem mais de 20 anos de carreira, gravamos duas demos e cinco cd’s. Atualmente estamos planejando um novo álbum para o próximo semestre e estamos comentando a trabalhar nele.

Fama VIP Online – Quais são as influências musicais?
Tuatha Danann – As influências vão desde Beatles, Renaissance, Def, Slot, entre outros.  Cada integrante tem um gosto pessoal e fazemos um mix de tudo.

Fama VIP Online – Como está o cenário musical do estilo da banda no Brasil? Já tocaram em outros países?
Tuatha Danann – O movimento vem crescendo e está melhorando. Sim, fizemos uma turnê na França e Alemanha. Na época tocamos  no Wacken, que é o maior festival de heavy metal do mundo, e ganhamos na categoria de melhor banda internacional. Estamos planejando tocar em outros lugares.

Galeria de fotos: 

 

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *