Livros de Game of Thrones podem ganhar versão escrita por robô

By | 13th September 2017

Os livros de Game of Thrones continuam batendo recorde de vendas. Mas as obras escritas por George R. R. Martin podem ganhar uma nova produção, desta vez escrita por um robô desenvolvido por um fã insatisfeito com a demora do lançamento do próximo livro.

Na tela, a oitava temporada da série de TV da HBO Game of Thrones está prevista apenas para 2019. A versão televisiva também é aguardada pelos fãs e já tem suposto roteiro vazado.

No universo dos livros, R. R. Martin já concluiu 5 obras e deve demorar para concluir a produção de outras duas. Impaciente, o engenheiro de software Zack Thoutt criou um robô que, depois de alimentado pelo conteúdo dos cinco livros da série, é capaz de escrever uma nova obra.

O engenheiro usa a plataforma GitHub. Ela hospeda códigos-fonte de programas. A plataforma conta com a colaboração de mais de 3 milhões de programadores.

“Estou cansado de esperar pelo próximo livro de ‘GoT’. Por isso, decidi treinar uma rede neural recorrente com os primeiros cinco livros e usar predições da rede para criar o sexto livro da série”, disse o engenheiro ao site GitHub.

GoT original

Quem conheceu a iniciativa do engenheiro diz que a obra criada pelo robô está repleta de incoerências. Thott alimentou o robô com textos dos cinco livros da série. A máquina tenta copiar o estilo de R. R. Martin. Mas algumas passagens estão sem sentido, como a ação de Ned Stark, personagem morta logo no início da trama original.

Enquanto fãs tentam prever as próximas tramas dos livros de Game of Thrones, o autor R. R. Martin ainda trabalha nos dois próximos livros. Não há data para o lançamento das obras.

 

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *