John Boyega, astro de ‘Star Wars’, reclama da falta de diversidade em ‘Game of Thrones’ | Pop & Arte

By | 20th July 2017

O ator John Boyega, astro da nova trilogia de “Star Wars”, criticou superproduções como a série “Game of Thrones” e a franquia “O Senhor dos Anéis” pela falta de atores negros em seus elencos. “Não há pessoas negras em ‘Game of Thrones’. Você não vê uma pessoa negra em ‘O Senhor dos Anéis”, disse em uma entrevista à revista “GQ”. E acrescentou:

Como o Stormtrooper Finn em “O despertar da força”, sétimo capítulo da saga “Star Wars”, Boyega representa uma mudança de rumo na franquia, que incluiu mais diversidade racial e de gênero em sua equipe – além dele, uma mulher, Daisy Ridley, protagoniza a história.

Em 2015, após o primeiro teaser do filme ser revelado, o ator rebateu críticas de fãs insatisfeitos com a escolha do elenco, chamando as reações de “desnecessárias”. Ele pediu que os detratores “se acostumassem com isso”, e afirmou à “V Magazine”:

A revista “Entertainment Weekly” cita que há ao menos três atores não brancos em “Game of Thrones”: Nathalie Emmanuel (Missandei), Jacob Anderson (Gray Worm) e a atriz de origem asiática Jessica Henwick (Nymeria Sand). Já em “O Senhor dos Anéis”, um dos únicos atores negros no elenco, Lawrence Makoare, aparecia irreconhecível sob uma armadura e maquiagem pesada.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *