Inteligência artificial está fazendo o final de ‘Game of Thrones’

By | 1st September 2017

O inverno chegou a Westeros. E será uma longa e fria espera para os fãs de “Game of Thrones”: a próxima temporada, que encerra a série, está prevista para 2019. Já o próximo livro de George R. R. Martin, “The Winds of Winter”, deve sair em 2018 (mas estamos esperando pela publicação desde 2016, na verdade).

Créditos: Reprodução / HBO

O Rei da Noite é o vilão que mais vem preocupando os fãs de “Game of Thrones”

Enquanto algumas pessoas estão buscando na internet fanfics e teorias da guerra dos tronos para amenizar a ansiedade, o engenheiro de softwares Zack Thoutt decidiu aproveitar a tecnologia das redes neurais para desenvolver o final da saga. Basicamente, ele treinou uma inteligência artificial para analisar todos os livros de “Game of Thrones” e, assim, procurar prever o que sairá em “The Winds of Winter”.

A rede neural ainda comete alguns erros: ela pode escrever de personagens que morreram no começo da história como se eles ainda estivessem vivos, por exemplo. “Se o modelo fosse tão bom, os autores bons poderiam estar em apuros”, apontou Thoutt ao Motherboard. Também tem de se levar em consideração que não é fácil treinar um gerador de texto com narrativas tão complexas e tantas palavras inventadas.

[Atenção: teorias sobre “Game of Thrones” daqui em diante!]

Algumas previsões são bem curiosas. A rede neural crê que Sansa seria, na verdade, Baratheon, e não Stark; Jaime deve assassinar Cersei; Varys pode envenenar Daenerys; Jon Snow logo deverá voar em um dragão. Até que algumas dessas possibilidades não são tão absurdas, considerando que “Game of Thrones” é tão cheio de surpresas.

A inteligência artificial já procurou prever cinco capítulos do sexto livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Você pode lê-los neste link (em inglês). Muito “Black Mirror“, né, mêo?

Fãs apontam detalhe curioso em cena de ‘Game of Thrones’

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *