Inhumans: Game of Thrones da Marvel promove experiência imersiva em IMAX

By | 26th July 2017

Trazendo Raio Negro, Medusa, Maximus, Karnak, Cristalys, Gorgon, Triton e Dentinho ao live-action, Marvel’s Inhumans (saiba mais) é a primeira série de TV a ter seus primeiros episódios filmados e exibidos em IMAX. E, a convite da IMAX, a reportagem do Boletim Nerd foi conferir o roadshow internacional da atração pioneira, que aconteceu na segunda-feira (24/07), no IMAX Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo. Na apresentação especial, o diretor dos 2 capítulos iniciais, Roel Reiné, exibiu cenas exclusivas e pôde contar alguns detalhes sobre a trama.

Após sua participação na San Diego Comic-Con 2017 dias atrás (leia sobre o painel), o cineasta holandês desembarcou no Brasil com os materiais mostrados na mais importante convenção geek do mundo. No bate-papo com a imprensa, Roel Reiné falou sobre como foi escolha do formato de seriado, gravação em IMAX, efeitos visuais, primeiras críticas e a respeito de futuros encontros com outros títulos da Marvel. “Essa é a pergunta que todos fazem e eu não sei. Realmente, não sei”, diz, evitando falar sobre possíveis crossovers.

“O poder de Maximus é ser Inumano, que é o nível mais baixo no sistema de castas”, explica Roel Reiné.

Com “DNA IMAX”, Marvel’s Inhumans chega para promover uma experiência de imersão como nenhuma série já fez. Contudo, para desenvolver tal projeto sem precedentes, Roel Reiné teve como desafio dar todo o tom com o qual a série será conduzida. “Precisei criar o processo de teletransporte de Dentinho de maneira orgânica”, afirma, justificando que os quadrinhos não mostram como o teleporte é realizado pelo cachorro. Aliás, de acordo com o diretor, “Dentinho é o primeiro personagem da TV criado totalmente em CGI [computação gráfica]”.

Nas quatro cenas exclusivas apresentadas no evento, foi possível notar que produção adotará escala e clima épicos, pois, da mesma forma que as cenas ocorrem em locações gigantescas (como o Havaí, nos EUA), há muita atenção às texturas, ao detalhamento de cenários e enfoque nas expressões faciais das personagens. Entretanto, nada disso impediu que a série sofresse críticas logo no primeiro teaser. “Fiquei chateado quando li alguns blogs que criticaram. Sei como é o cabelo da Medusa, li as HQs”, desabafa. Na prévia, o cabelo de Medusa (Serinda Swan) foi destaque.

Questionado se este seria mais um seriado de heróis, o diretor do episódio piloto explicou: “Será um drama íntimo sobre pessoas que estão descobrindo seus poderes Inumanos”. Assim, o que será visto é uma Família Real rachada, com Raio Negro (Anson Mount) tentando acolher em Attilan os Inumanos despertados na Terra, enquanto seu irmão, Maximus (Iwan Rheon), que deseja derrubar o sistema de castas instaurado no reino situado na Lua – para sair do nível mais baixo. “Inhumans terá a estrutura de Game of Thrones”, compara Reiné.

Superando obstáculos, o programa chama atenção pela magnitude com a qual reproduz os poderes da dupla Gorgon (Eme Ikwuakor) e Karnak (Ken Leung) – este último é capaz de antever as possibilidades e tal habilidade foi adaptada em algo de fácil visualização. Estrelado pelo elenco almejado por Roel Reiné, Inhumans promete não só uma conexão com a contaminação “Terrigen” retratada em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., como também introduzir figuras inéditas. “Há muitos personagens que criamos especialmente para a série”, aponta o cineasta.

“A voz de Raio Negro é tão poderosa que uma simples respiração poderia destruir São Paulo”, detalha Roel Reiné.

Seguro de que a história dos Inumanos ficará melhor como série do que como longa-metragem, Roel Reiné revelou: “Nunca houve um script para filme, apenas uma visão”. Porém, o entusiasta da tecnologia IMAX defendeu a transmissão inicial nas telonas. “Em IMAX, você terá a experiência de envolvimento emocional que outras telas não proporcionam.”

Ainda em finalização, Marvel’s Inhumans será exibida em 1200 cinemas espalhados pelo mundo e terá sessão única no Brasil em 31 de agosto.

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *