HBO Espanha transmite novo episódio de Game of Thrones por engano

By | 16th August 2017

O sexto episódio da sétima temporada de uma das séries mais assistidas da história da televisão mundial deveria ir ao ar só no dia 20

access_time

16 ago 2017, 13h40 – Publicado em 16 ago 2017, 13h35

São Paulo – A HBO España e a HBO Nordic transmitiram por engano, nessa terça-feira (15), o sexto episódio da sétima temporada de “Game of Thrones“, que só deveria ir ao ar no próximo dia 20. O capítulo foi disponibilizado nas diversas plataformas da emissora.

Em poucos minutos, spoilers tomaram conta das redes sociais, e pouco tempo depois o arquivo do episódio, com cerca de 1h, foi disponibilizado em sites piratas.

Segundo o site Entertainment Weekly, a HBO emitiu um comunicado confirmando o vazamento. “Soubemos que o próximo episódio do Game of Thrones foi publicado acidentalmente por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO Spain. O erro parece ter ocorrido por uma empresa terceirizada e o episódio foi removido assim que constatada a falha”, informou.

A emissora acrescentou ainda que o vazamento não tem relação ao recente ataque hacker, que roubou 1,5 terabyte de dados da HBO americana e exigiu pagamentos para não divulgar arquivos.

Situação semelhante aconteceu no começo de agosto, quando o quarto episódio desta temporada, que é a penúltima da série, também foi vazado. O vazamento, no entanto, não impediu que o episódio batesse recordes de audiência na TV e no streaming da HBO.

Nas redes sociais, os fãs da série parecem não ter gostado da armadilha; veja as reações:

Outros até acreditam na teoria de que a própria emissora decidiu transmitir para evitar os hackers:

 

 

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *