HBO confirma ataque hacker e teme mais vazamentos

By | 1st August 2017

HBO admite ataque hacker e teme mais vazamentos em Game of Thrones

Jon Snow não deve estar feliz

Os hackers estão a solta e sobrou até para a HBO: durante a manhã de hoje (31), a companhia confirmou que os seus servidores foram invadidos e que, com isso, quantidades desconhecidas de dados, envolvendo roteiros, passagens de fala e até mesmo episódios inéditos de algumas séries, foram vazadas na internet.

Em uma nota emitida à imprensa, a empresa afirmou que está trabalhando com a ajuda da lei e que diversas companhias de cibersegurança já investigam o caso. Segundo a HBO, ‘a proteção de dados é uma de suas maiores prioridades’, o que fará a empresa não deixar o caso passar em branco.

HBO admite ataque hacker e teme mais vazamentos em Game of Thrones

O ataque hacker causou o vazamento de um episódio inédito de Room 104, uma das séries da HBO

Os hackers afirmam ter cerca de 1.5TB de dados da produtora. Até agora, episódios inéditos das séries Ballers e Room 104 foram disponibilizados na rede; os criminosos também vazaram parte de um conteúdo escrito, provavelmente um roteiro, que diz respeito ao quarto episódio da maior estrela da HBO: Game of Thrones.

Infelizmente, espera-se que mais conteúdos sejam vazados em breve.

Um ataque recente

HBO admite ataque hacker e teme mais vazamentos em Game of Thrones

Richard Plepler, CEO da HBO, diz que não há dúvidas de que a empresa sairá vitoriosa do caso

Informações divulgadas pela Entertainment Weekly informam que a invasão dos sistemas ocorreu recentemente. Dizemos isso porque, segundo a revista, foi no domingo de ontem (30) que os hackers enviaram o seguinte e-mail à mídia especializada:

”Olá para toda a humanidade. O melhor vazamento da era cyberspace acabou de acontecer. Qual é o seu nome? Ah, eu esqueci de dizer: é a HBO e Game of Thrones……!!!!!! Vocês tem sorte de serem os pioneiros a testemunhar e baixar o que foi vazado! Divirtam-se e falem à beça. Quem falar mais e melhor ganha uma entrevista. A HBO está caindo.”

A mensagem é assustadora, não só por afirmar que os hackers tem outras informações a respeito de Game of Thrones, mas também por ter sido escrita num tom extremamente maquiavélico. Quem quer que seja o responsável pelo ataque, é provável que não goste muito da série e muito menos de sua produtora.

Até o então momento, não há informações sobre demais vazamentos relacionados à sétima temporada, tudo o que se tem é o já citado roteiro e que, provavelmente, não fala de todo o quarto episódio.

De qualquer forma, é preciso lembrar que nem a HBO parece saber o que foi roubado dos seus servidores, portanto, dá para acreditar, até mesmo pelo tom da mensagem acima, que mais conteúdos relacionados à trama de Westeros estão nas mãos dos criminosos.

Passado similar

HBO admite ataque hacker e teme mais vazamentos em Game of Thrones

Em 2014, hackers roubaram mais de 100TB de dados dos servidores da produtora Sony Pictures

Ninguém aqui acredita que a empresa colaborou para ter seus dados vazados, é claro. Porém, não dá para dizer que este é um ataque completamente novo e inesperado: há anos a produtora tem se esforçado para garantir que Game of Thrones, a joia mais cara de sua coroa, não chegue às mãos da internet e, principalmente, antes do tempo previsto.

Durante a chegada da quinta temporada, em 2015, parte dos DVDs enviados à imprensa, contendo os quatro primeiros episódios da temporada, ainda inéditos na TV, vazaram na web. Desde então, medidas de segurança mais firmes, como o envio de apenas um DVD por semana, foram tomadas pela empresa.

Por fim, não se sabe como a HBO pretende reverter a situação, até porque, pelo que especula a mídia internacional, a empresa ainda não entendeu como os seus servidores foram invadidos.

Sendo assim, não se esqueça de ficar ligado aqui no Showmetech para maiores informações.

 

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *