HBO caça quem pirateia episódios de ‘Game of Thrones’

By | 20th July 2017

Divulgação/HBO
”Game of Thrones” é exibida pela HBO semanalmente
Divulgação/HBO

A HBO está se esforçando ao máximo para conter aqueles fãs de ”Game of Thrones” que tentam assistir o seriado de forma alternativa. Segundo informações do TorrentFreak, o canal está monitorando vários sites populares de torrent para enquadrar aqueles usuários que baixam os episódios pirateados.

De acordo com o TorrentFreak, a empresa estaria enviando milhares de avisos para aquelas pessoas cuja conexão de internet foi usada para baixar ilegalmente o episódio de estreia da 7ª temporada, que ocorreu no último domingo (16).

Logo após a estreia da nova temporada, o parceiro anti-pirataria da HBO, o IP Echelon, começou a enviar avisos dirigidos aos usuários que ousaram baixar o episódio. As advertências em questão solicitam às operadoras de internet que alertem seus assinantes, a fim de evitar novas infrações.

De acordo com a lei de direitos autorais dos EUA, os provedores de internet não são obrigados a encaminhar esses e-mails para seus clientes. No entanto, muitos fazem como uma cortesia para os detentores de direitos autorais afetados.

Na carta, obtida pelo site, o IP Echelon lembra que a HBO é dona exclusiva dos direitos sobre ”Game of Thrones”. O TorrentFreak descobriu que a empresa está mandando notificações às operadoras responsáveis pelos usuários que baixaram pelo menos um de cinco torrents flagrados no Pirate Bay.

O aviso pede aos provedores que informem os assinantes sobre as várias alternativas legais disponíveis, como assinar o canal da HBO. Esta, no entanto, não é a primeira vez que a empresa toma medidas para evitar a pirataria de seu seriado mais popular. Avisos semelhantes foram enviados no ano passado, na época de estreia da 6ª temporada.

LeiaJá também

–> Google cria guia virtual com cenários de “Game of Thrones”

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *