Game of Thrones: tudo o que rolou no 6º episódio da 7ª temporada

By | 21st August 2017

No fim do quinto episódio de Game of Thrones nos despedimos apreensivas da ~turma de Westeros~ que estava indo além da muralha aprontar altas confusões. Não nos parecia que aquela ideia de ir resgatar um morto-vivo era uma boa ideia. E no episódio deste domingo (20), amiguinhas, descobrimos que, como sempre, tínhamos razão: que ideia de jerico!

Mas vamos começar pelo começo, e recapitular esse sexto episódio todinho (que foi de arrepiar!)

Além da muralha

Até deu para dar umas risadas com as conversas entre nossos tolos porém queridos exploradores de Westeros. Enquanto eles andavam em busca de um morto-vivo para capturar, se dedicaram a colocar alguns assuntos em dia e falar besteira. Gendry viu neve pela primeira vez, e Tormund, nosso selvagem favorito, matou a saudade de respirar um arzinho fresco.

Entre muita bobagem, alguns momentos iluminados: Tormund aconselhando Jon Snow a deixar o orgulho de lado e se aliar a Daenerys (“Mance Rayder era um homem bom. Um homem orgulhoso. O Rei-Para-Lá-da-Muralha nunca se ajoelhava. Quantos do povo dele morreram pelo seu orgulho?”); Gendry encarando a realidade: ser vendido para Melisandre e ter de fugir e remar por cinco temporadas não é nada comparado a morrer 6 vezes e voltar, como Beric Dondarrion. Jon e Sor Jorah, nobres, falando sobre o destino da espada Garralonga… e Beric falando que Jon não se parece muito com o pai. Hm, provavelmente porque ele não é mesmo filho de Eddard Stark. Mas ainda não sabemos disso, oficialmente.

Mas como eles não foram além da muralha para bater papo, eventualmente encontraram o que procuravam. E a primeira aparição foi de um impressionante urso morto-vivo. QUE SUSTO quando ele abocanha um dos aliados de Jon! E que dificuldade para detê-lo. Nessa brincadeira, Thoros de Myr é ferido, mordido por um urso morto. “Engraçada essa vida”, não é, Thoros?

Beric Dondarrion Game of Thrones

Beric Dondarrion e sua maravilhosa espada flamejante (Divulgação/HBO)

Logo menos, dão de cara com um grupo de mortos-vivos, liderados por um caminhante branco. Parece a oportunidade perfeita para capturarem quem querem. Fazem o cerco, atacam, matam o caminhante, conseguem deter o morto-vivo, mas… claro que eles não eram os únicos a estarem por ali. Milhares de zumbizinhos se aproximam.

É hora de Gendry correr o mais rápido que pode, para chegar a Atalaialeste e mandar um corvo para Pedra do Dragão avisando que FERROU. A sorte é que, nessa temporada, todas as distâncias estão bem mais curtinhas. Corre, Gendry!

Atalaialeste do Mar

Gendry chegou, quase congelando. Mas conseguiu mandar o recado: enviem um corvo-correio para Pedra do Dragão! Avisem Daenerys que F.E.R.R.O.U!

Pedra do Dragão

Enquanto o bicho pega Além da Muralha, Daenerys e Tyrion bebem um bom vinhozinho, ótima safra, em Pedra do Dragão. Falam sobre os amores de Daenerys, que Jon Snow é baixinho demais para ela, que a hora de encontrar Cersei está chegando, bibibi, bobobó.

Tyrion e Daenerys Game of Thrones

Oh Tyrion, esse vinho tem um retrogosto de carvalho… (Divulgação/HBO)

Tyrion mais uma vez tenta controlar os impulsos de Daenerys, lembrando que se ela jogar sujo e promover uma matança em Porto Real, só estaria se igualando aos reis que a antecederam, que governavam pelo terror. E começa um papo brabíssimo sobre quem sucederia Daenerys caso ela morresse, já que os únicos filhos dela são os dragões, e, bem, não dá para dragões comandarem os Sete Reinos assim.

Mas Daenerys só quer discutir a sucessão depois que ela mesma sentar no Trono de Ferro. Se ao menos houvesse outro Targaryen vivo, hein? Oh, espere: há sim. Mas ainda não sabemos disso oficialmente.

O corvo-correio chega e Daenerys decide que o mais inteligente a fazer era ir para além da muralha com os três dragões – mesmo sob protestos de Tyrion, muito racional. Minha liiiinda, se você morre, se Jon Snow morre, a Cersei fica com tudo, viu? Mas ela monta em Drogon e lá vão os trigêmeos voando rumo ao frio.

Tyrion e Daenerys Game of Thrones

“Fica, Daenerys, vamos tomar mais um vinho” (Divulgação/HBO)

Winterfell

Enquanto o bicho pega Além da Muralha, com o Rei do Norte arriscando a própria pele (para variar), as irmãs Stark estão se estranhando real oficial. Tudo orquestrado com maestria pelo cara mais asqueroso dos Sete Reinos: Mindinho. Eca.

Lembra que no episódio passado Arya “achou” uma carta escrita por Sansa? Sabemos que quem plantou aquela cartinha foi Mindinho, de propósito para que Arya encontrasse e ficasse intrigada. Funcionou. A baixinha confrontou Sansa, acusando-a de ter ajudado os Lannisters a matarem Eddard. Ainda colocou a pulga atrás da orelha da Senhora de Winterfell – e se todos ficassem sabendo dessa traição? Será que ainda seriam leais a ela?

Com quem Sansa vai se aconselhar? Com Mindinho, é claro. Meu Deus do Céu, Sansa, até quando?! Mindinho segue colocando uma irmã contra a outra, fazendo com que Sansa ache que Arya quer a prejudicar. Alguém pode matar esse cara, por favor? Arya?

Brienne e Sansa Game of Thrones

Se ao menos Sansa escutasse a sabedoria de Brienne de Tarth… (Divulgação/HBO)

De repente, não mais que de repente, chega um convite para Sansa ir a Porto Real, sabe-se lá fazer o que. A Senhora de Winterfell resolve então mandar Brienne de Tarth para representá-la. Não adianta Brienne dizer com todas as letras que não é seguro deixá-la sozinha com Mindinho: Sansa despacha a guerreira para longe. Qualquer impressão de que ~alguém~ está querendo mexer as pecinhas em Winterfell sem a vigilância de Sansa não é mera coincidência: vai dar ruim isso aí.

E TEM MAIS: Sansa vai ao quarto de Arya fuçar nos pertences da irmã, para tentar recuperar a cartinha. O que ela encontra? Uma coleção de rostos macabra. Arya explica – mais ou menos – que agora ela pode se parecer com quem quiser, basta ter o rosto da pessoa. A gente GELOU achando que ela ia pegar o rostinho de Sansa para ela. Mas foi só mais uma ameaça enigmática.

Arya, pegue o rosto do Mindinho e dê uns bons conselhos para sua irmã!

De volta a Além da Muralha

Nossos bravos (ou burros) exploradores agora estão numa ilhazinha, cercados por gelo fino e mortos-vivos por todos os lados. Nessas, Thoros de Myr morre, sabe-se lá se de frio ou se de mordida de urso. R.I.P. um leal adorador do Senhor da Luz. Quem vai ressucitar Beric Dandarrion da próxima vez?

O frio começa a ficar insuportável, e os mortos-vivos percebem que o gelo já não está tão fino e dá para avançar. VOEM MAIS RÁPIDO, DRAGÕES. Porque nossos exploradores guerreiros até eliminam um zumbi aqui e outro ali, mas quase, quase perdemos Tormund. E está cada vez mais difícil enfrentar esse bando.

De repente… FOGO! Os três dragões chegam chegando e eliminando o exército de mortos-vivos. Ahhh que delícia, que fácil, que bom que é ter três monstrões que cospem fogo. Bom demais. Um por um, os aliados de Jon Snow foram subindo nas costas de Drogon, junto com Dany. O que eles não contavam era com o poder da lança de gelo do Rei da Noite.

dragao mortos vivos game of thrones

YEAH ninguém é capaz de parar esses dragões! (Divulgação/HBO)

Zum: bastou um arremesso, certeiro, para abater um dos dragões. O.M.G. Deu para ver nos olhos de Dany que ela percebeu o erro que cometeu. E o Rei da Noite estava prestes a abater mais um, quando ela levantou voo, levando na garupa Tormund, Beric, o Cão de Caça e o morto-vivo sequestrado.

rei da noite game of thrones

… ou melhor: quase ninguém é capaz de parar esses dragões (Divulgação/HBO)

Opa, cadê Jon Snow? Ah, ali, lutando com os mortos-vivos. Opa! Não é que ele caiu na água congelante?

Mas Jon Snow é highlander e consegue sair da água com vida. E ele tem sorte e bons amigos: do nada, quem aparece para salvá-lo é o maravilhoso e saudoso Benjen Stark, o Tio Benjen. Jon Snow sobe no cavalo dele e se manda. E o Tio Benjen, well, pelo jeito virou morto-vivo de vez 😦

Back to Atalaialeste do Mar

CLARO que Jon Snow conseguiu voltar à Muralha, mais exatamente à Atalaialeste do Mar, onde Daenerys esperava ansiosamente por ele. Todo estrupiado, meio congelado, mas volta. E o que acontece? Ele se recupera um pouquinho e tem uma conversa decisiva com Daenerys. Ela garante que vai lutar junto com ele para destruir o Rei da Noite (afinal de contas, ela viu que a treta é real). E Jon aceita Dany como rainha. O que o pessoal lá do Norte vai achar disso, hein?

PODIA TER ACABADO AÍ BEM FELIZ, MAS NÃO ACABOU

De volta a Além da Muralha

Lembra aquele dragão que foi abatido? O Rei da Noite tratou de transformá-lo em um… DRAGÃO BRANCO. Ou seria um CAMINHANTE DRAGÃO? Não sabemos, mas não é uma boa notícia saber que o lado de lá agora tem um dragão. Será que esse solta gelo pelas ventas?

dragao morto vivo game of thrones

“Oi, que lindos seus olhos. É lente?” (Reprodução/HBO)

Saberemos domingo que vem, na SEASON FINALE.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *