‘game of thrones’: the dragon and the wolf e um final de temporada zero surpreendente | G1 Pop & Arte

By | 28th August 2017

*spoilers para quem não viu o final da sétima temporada*

Minhas expectativas estavam tão baixas para esse final de temporada de “Game of Thrones” que ao fim do episódio eu só consegui pensar: “que bom, nem foi tão ruim assim, teve até um ótimo diálogo da Cersei com o Tyrion”. Que saudade do tempo em que eu terminava uma temporada falando “ah não! Agora como vamos conseguir esperar um ano até a volta da série??”. game of thrones jon snow daenarys - blog legendado

 

Mas não foi um episódio bom. Não foi um bom final de temporada, vamos falar a verdade. Não teve absolutamente nada surpreendente ou chocante ou inesperado – acho que o mais surpreendente foi constatarmos que os roteiristas não enlouqueceram totalmente e não deixaram os fãs escrever a temporada toda. Quanto mais eu penso mas eu acho fraquinho o episódio…

                                                                                                                                                                                                                                     

Porque tudo o que a gente esperava que fosse acontecer aconteceu, né. Cersei não entrou no plano, Dany e Jon se pegaram, Arya e Sansa não estavam tão sem noção assim, o dragão de gelo atacou ferozmente. Parabéns.

 

Já que o episódio teve quase uma hora e meia, vamos gastar um tempinho falando dele por partes, vai. Porque agora só no ano que vem (ou sei lá quando).

 

Vamos lá. Começamos o episódio com aquela reunião que lembrou bastante um capítulo final de novela quando todo o elenco se reencontra e se reúne para o casamento de alguém – e me expliquem por que só o Jon Snow estava com visual inverno, uma raposa enrolada no pescoço como se estivéssemos na muralha? Ok, não é importante. game of thrones arya - blog legendado

 

Aí a Cersei começa a ficar brava, cadê a loura bitch, e me chega a Dany montada no dragão… Fiquei na dúvida se foi cafona ou incrível ela chegar de dragão. É, em outros tempos teria sido incrível, não foi não. Mas  a gente sabia que a Cersei não ia aceitar fazer parte do superplano “vamos nos unir para salvar a humanidade”, né? Ela é a Cersei, gente, só porque pegaram um cara lá de walking dead e soltaram perto dela ela não vai se sensibilizar e pensar no seu bebezinho e em tantas outras crianças que são o futuro de Westeros e precisam ser salvas…  Toda aquela reunião, todos os personagens importantes enfim reunidos, tudo para eles abrirem uma caixa e aparecer um zumbizinho.  E aí sor Davos acende um fósforo e queima a mão dele. “Vejam, senhores”. “Oooooh”. Palmas.

 

No meio de tudo teve o Jon sendo supersincerão porque já escolheu sua rainha (e tia e namorada) e estragando tudo (mas não), teve Cersei manipulando todo mundo, óbvio, tendo um belo diálogo com seu irmão Tyrion e, talvez no único momento de tensão verdadeira no episódio, quase fez a gente acreditar que ia mesmo mandar matar seu irmão e amante Jamie. Prendi a respiração nessa hora. Mas nada aconteceu (em outros tempos teria acontecido, né? Algum dos irmãos Lannister ia morrer) e Jamie enfim viu que sua irmã é uma bitch e foi lá se unir ao exército do Jon.  E aí chegou a neve, chegou o inverno em King’s Landing.

 

Em Winterfell, o alívio: Sansa não é tão sonsa assim (desculpe, não resisti). Mas a cena do “julgamento” de Littlefinger foi meio aquelas cenas em que alguém muito importante está sob a mira de uma arma e aí ouvimos um tiro mas na verdade o tiro é na pessoa que segurava a arma, dado por alguém que não tinha aparecido em cena, e nosso herói vive. Somos levados a achar que quem vai ser julgada ali é Arya, depois de toda aquela conversinha de Sansa com Littlefinger – mas Sansa, a gente sabe faz tempo, é mais esperta que isso e desde muito tempo sabe qual é a do Mindinho. Ia ser bem ridículo ela matar a Arya, embora do jeito que estava indo a temporada não ia ser impossível (e aquela conversinha das irmãs todas serviu para quê?). E, claro, é sempre legal ver Arya cortando a garganta de alguém, foi legal ver Mindinho se humilhando pra Sansa e ela falando todos os crimes dele, tks Bran. Mas tirando isso: foi chocante a morte? Não. A gente já esperava? Sim. Ele fará falta? Não.

 

E o Bran, hein… A única função dele atualmente é ficar virando os olhinhos pra trás e falando “sou o corvo de três olhos vejo tudo” e aí viu só pela metade a verdadeira história do nascimento do Jon Snow? Precisou do super Sam chegar na hora e falar “Rá, mas a gente leu nos livros que eles se casaram secretamente então ele não é bastardo” para ele ir lá e rebobinar a fita e assistir ao casamento? Que inútil, amigos, caramba. Coitado, o Sam depois que curou o sor Jorah estava muito sem função na trama, aí deram essa fala para ele revelar que Jon tem direito ao trono. Mas, Bran. Francamente.

 

Achei meio anticlímax essa suuuuper revelação (que todo mundo que dá google já sabia) de que o Jon Snow é sim um Targaryen não-bastardo ter sido feita desse jeito, “preciso contar logo para o Jon Snow que o nome dele não é esse”. Aliás demorou tanto para contar por quê? Óbvio…GAME OF THORNES - Blog legendado

 

Porque enquanto isso lá está Jon transando com a própria tia, vamos tentar fazer bebês, tia Dany. Sei nem o que pensar. Dany engravida do sobrinho, casa com Jon, juntos eles reinam? Jon vira rei e Dany é relegada ao papel de princesa? Dany vai descobrir que o verdadeiro sentido de sua vida é ser mãe e após sentir esse amor incomensurável vai abrir mão do trono para ser esposa do verdadeiro rei seu sobrinho e mãe do sobrinho-neto? Ou aquele papinho todo de não posso ter filhos, hm será?, foi só porque não tinham mais o que dizer? Bom, eles transaram, os fãs devem estar felizes.

 

E por fim todo o plano mais imbecil do mundo serviu unicamente para o dragão ressuscitar e virar um dragão que cospe fogo azul e derrete e muralha e que Deus nos ajude. Yay. Mas agora só na próxima temporada… Mal podemos esperar.

 

*

 

Diálogo da redenção Theon-Jon Snow eu vou pular, tá. Quem ainda se importa com o Theon?

 

*

 

Sério, e o Theon que estava quase morrendo de porrada e aí se levanta e começa a levar chutes no saco e vai dando um risinho “pode chutar, amigo, não tem nada aí para doer, bem que me falaram que há males que vêm para bem”. Ah, gente, para! Fora que quem aqui se importa com Yara?

 

*

 

Já pensou se a última temporada for no futuro numa guerra entre o herdeiro Lannister e o herdeiro Targaryen-Snow? Ou se eles se apaixonam entre si?

 

*

 

Ok, parei. Tchau.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *