Game of Thrones | Teoria diz que Flecha que atingiu Drogon estaria envenenada

By | 10th August 2017

Desde a exibição do episódio quatro da sétima temporada de Game of Thrones o fórum do Reeddit, a maior fábrica de vazamentos e teorias sobre Game of Thrones explodiu de postagens sobre a possibilidade de haver veneno na flecha que atingiu Drogon.

A Teoria

Na 4° temporada, Oberyn envenenou Sir Gregor Clegane com sua lança, isso acabou o deixando em estado crítico e terminou sendo reanimado por Qyburn.

Um dos personagens mais misteriosos da série é sem duvidas Qyburn. Além de demonstrar inúmeros conhecimentos, ele também é muito sagaz em seus conselhos e fatal em seus feitos. É de conhecimento que Qyburn sabe lidar com veneno, afinal, tratou O Montanha e ainda proveu o veneno para Cersei por um fim as Serpentes de Areia.

Se mesmo sabendo que Qyburn possui conhecimentos de veneno não fossem o suficiente, curiosamente o nome dado para a Balista foi  “Escorpião”. Escorpiões são conhecidos por suas picadas com veneno, o que poderia explicar o nome escolhido por Qyburn para a arma.

O grande problema nesta teoria é que: as informações sobre dragões são muito limitadas e não se sabe qual seria a dosagem ou qual tipo de veneno seria eficiente contra um dragão. Mesmo assim, Qyburn é um gênio e é claro que algum veneno que pode ou não funcionar seria melhor do que nenhum veneno. Por isso, a flecha estar envenenada não significa claramente que Drogon morreria, mas poderia significar que ele seja afetado de alguma forma ou outra.

Quais são as chances?

Se tem algo que aprendemos com Game of Thrones é nunca duvidar de nada. Porém vamos aos possíveis furos da teoria:

  • Na história, dragões são criaturas mágicas e é difícil determinar até onde isso implica.
  • A cena provavelmente serviu apenas como uma desmitificação dos dragões invencíveis e a apresentação de criatura vulneráveis.
  • Para os Plots em desenvolvimento, seria um caminho muito improvável para a série. Principalmente pois todos sabemos a importância de Drogon na Grande Guerra e Drogon sendo o principal dos dragões traria um impacto muito grande na trama a esta altura do campeonato. Porém, Game of Thrones nunca pareceu se importar muito com isso.

Nossa opinião

Embora a teoria tenha atingido grandes proporções nos últimos dias, diante dos argumentos apresentados anteriormente, concordamos que é muito improvável que a flecha realmente esteja envenenada.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *