Game of Thrones | Teoria aponta que Wun Wun voltou como zumbi; saiba por que isso não é possível | Artigo

By | 18th July 2017

Apesar de Game of Thrones ter resgatado um personagem dos mortos logo na cena de estreia, com Arya Stark (Maisie Williams) vestindo o rosto do não tão saudoso Walder Frey (David Bradley), muitos  fãs alegaram ter visto outra pessoa do mundo dos mortos. Em dado momento, a série revela um exército de mortos caminhando em meio ao gelo e, como se uma multidão de zumbis já não fosse problema suficiente, parece que o Rei da Noite conseguiu a adição de, pelo menos, três gigantes. Na temporada passada, o mais célebre deles, Wun Wun (Ian Whyte), se despediu da trama durante a Batalha dos Bastardos – mas muitos fãs acreditaram na possibilidade de um dos gigantes reanimados ser justamente ele.

Wun Wun abandonou a série no penúltimo episódio da sexta temporada. Na ocasião, o gigante integrava o time de Jon Snow (Kit Harington) contra Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Após a chegada do exército da Casa Arryn, liderado por Peter Baelish (Aidan Gillen), fazendo com que as coisas melhorassem para o time dos Stark, foi Wun Wun quem conseguiu derrubar a enorme porta de Winterfell, onde Ramsay se escondia após o massacre de seus homens. Contudo, no processo, ele foi gravemente ferido e, depois de levar inúmeras flechadas, acabou morrendo.

Na cena do exército de mortos vista na estreia de Game of Thrones, um dos três gigantes ganha um close em seu rosto. Curiosamente, a câmera mostra um olho azul vivo – o golpe final em Wun Wun foi justamente uma flechada no olho. Além disso, o zumbi possui os cabelos compridos semelhantes aos do gigante e, aparentemente, o destaque dado para o morto-vivo e esse pequeno conjunto de características foi suficiente para que vários fãs associassem a aparição ao retorno de Wun Wun.

Contudo, o biotipo de Wun Wun não era exatamente uma exclusividade dele. No nono episódio da quarta temporada – o fatídico capítulo em que Ygritte (Rose Leslie) se despede da série -, quando a Muralha é atacada pelo exécito de selvagens, dois outros gigantes participam da ofensiva –  Mag Mar Tun Doh Weg (Neil Fingleton) e Dongo (Ian Whyte) – e, de modo geral, ambos são bem parecidos com Wun Wun. Inclusive, no episódio, eles usavam um Mamute para tentar arrombar a porta de Castelo Negro. Na cena, após Dongo, o gigante ancião, ser morto por uma flechada, Mag Weg abre o portão com as próprias mãos, mas acaba morrendo também na passagem, ao enfrentar Grenn (Mark Stanley) e outros cinco soldados da patrulha – esse gigante, em especial, é idêntico à Wun Wun.

Wun Wun morreu em Winterfell e, ainda que a fortaleza Stark fique no Norte, é estimado que milhares de quilômetros a separem da Muralha. O poder do Rei da Noite ainda não surte efeito do lado sul da Muralha, então, a única forma do gigante ter sido reanimado pelos White Walkers seria se alguém levasse o enorme corpo dele para o outro lado da barreira de gelo milenar – o que não faz o menor sentido. Além disso, Jon Snow já sabe que mortos são reanimados pelo Rei da Noite e usados para aumentar seu exército, logo, fé muito mais coerente que todos os mortos da batalha tenham sido cremados. Mesmo na ocasião citada anteriormente sobre os gigantes da quarta temporada, Jon já havia adquirido o hábito de ordenar que os corpos dos mortos fossem incinerados.

Wun Wun apareceu pela primeira vez em Game of Thrones durante a quinta temporada, quando Jon Snow e Tormund (Kristofer Hivju) tentam convencer um grupo de selvagens a se juntarem a eles contra a ameaça dos White Walkers. Na ocasião, um exército de zumbis ataca a vila onde a Patrulha da Noite e os selvagens estão e Jon consegue matar um dos monstros azuis, mas a quantidade de mortos faz com que eles fujam para os navios – enquanto os sobreviventes vão em pequenas embarcações, Wun Wun vai caminhando pelo mar, devido seu tamanho descomunal.

Ainda que alguns fãs fiquem aliviados – ou decepcionados – por Wun Wun certamente não estar sendo usado pelo Rei da Noite para atacar Westeros, isso não diminui o impacto de saber que o exército dos White Walkers conta com zumbis ainda mais perigosos que os criados a partir do cadáver de humanos. Se o Rei da Noite consegue reviver até mesmo criaturas enormes como o povo gigante, no momento que Jon e Daenerys (Emilia Clarke) unirem suas forças para combaterem os seres do frio, é preciso atenção redobrada com os dragões – apenas um deles nas mãos do Rei da Noite pode significar o fim de Westeros.

Vale lembrar que há quem acredite na teoria de que existiria um dragão de gelo na trama, escondido dentro da Muralha, baseada principalmente no livro O Dragão de Gelo, lançado em 1980 por George R. R. Martin, onde o criador do mundo de Westeros fala sobre essas criaturas. Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22h, pelo canal pago HBO.

Leia mais sobre Game of Thrones

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *