Game of Thrones | Revelação de Cersei pode mudar ou confirmar profecia

By | 15th August 2017

[Atenção: O Post a seguir contém SPOILERS do episódio mais recente de Game of Thrones, Eastwatch.]

drink

Em Game of Thrones, Cersei vive desde criança com o fardo de uma profecia dita pela bruxa Maggy.

Segundo a previsão, Cersei casaria com o rei e seria rainha por um tempo, mas depois viria outra, mais jovem e mais bonita para derrubá-la e tirar tudo que é dela. O rei teria 20 filhos e ela teria três. Cada um dos herdeiros dela usaria coroas de ouro e depois mortalhas de ouro.

Parte da previsão já se cumpriu, já que o Robert Baratheon realmente teve vinte filhos bastardos, enquanto a união incestuosa dos irmãos Lannister gerou três crianças: Joffrey, Tommem e Myrcella, que acabaram mortas em temporadas anteriores.

Entretanto, uma parte bem importante da profecia dita nos livros ficou de fora da série. Segundo a previsão de Maggy, quando Cersei se afogasse em lágrimas, o valonqar colocaria as mãos na garganta dela e a estrangularia até a morte. Valonqar, seria “irmão mais novo”, o que pode fazer referência tanto ao Tyrion quanto ao próprio Jaime, que é alguns minutos mais jovem que a irmã gêmea.

No episódio mais recente, Eastwatch, Cersei fez uma revelação que pode indicar uma mudança no destino previsto…ou não. Ao encontrar com Jaime, a rainha anunciou que está grávida do quarto filho fruto de incesto.

Há dois cenários possíveis que os roteiristas podem abordar agora: Se ela conseguir levar a gravidez até o final, a profecia de Maggy estaria errada, já que Cersei teria quatro filhos no lugar de apenas três. Caso o bebê morra antes disso, por um aborto espontâneo ou qualquer outra razão, esse pode ser o motivo verdadeiro para as lágrimas e o momento em que um dos irmão vai assassiná-la.

A resposta definitiva para esta questão deve chegar antes do fim da sétima temporada.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *