Game of Thrones | Relembre a sexta temporada e se prepare para os novos episódios

By | 13th July 2017

Contém spoilers do começo ao fim!

Depois de muita espera, finalmente Game of Thrones está voltando para alegrar (e desgraçar!) nossas noites de domingo. Mas o mundo criado por George R.R. Martin é cheio de nomes, reviravoltas e tramas complexas e como já faz tempo que a sexta temporada acabou, muitas coisas podem ter sido esquecidas. Não faz mal, a gente refresca a sua memória!

Bom, a quinta temporada acabou naquele gancho com Jon Snow sendo esfaqueado pela Patrulha da Noite e a “morte” dele acaba sendo a trama principal do começo do ano seis. Davos e alguns poucos homens da Muralha continuaram leais aos ideais de Snow. Brienne e Pod chegam a Winterfell e juram lealdade à Sansa. Pra-Lá-Da-Muralha, Bran começa a explorar suas habilidades com o Corvo de Três Olhos e viaja para o passado, onde vê seu pai junto dos irmãos, Benjen e Lyanna.

game of thrones the door
Bran e o Corvo de Três Olhos

No Sul, Jaime chega de Dorne trazendo consigo o corpo de Myrcella, que foi envenenada pelas Serpentes da Areia e jura vingança pela morte da filha. Lá em Braavos, Arya não está muito bem não — cega, toda estourada, apanhando como não se houvesse amanhã na tentativa de virar “ninguém”. Pouco tempo depois, ela ganha sua visão de volta, mas passa a ser perseguida por Waif, uma das integrantes da Casa do Branco e Preto, que vive dizendo que a garota Stark não é digna de integrar a irmandade.

No meio disso tudo, como era esperado, Jon Snow volta a vida por meio de uma magia de Melisandre e começa a planejar uma rebelião contra Ramsay Bolton, que está em Winterfell atuando como Rei do Norte, já que ele decidiu assassinar seu pai, sua madrasta e o filho dos dois de uma vez. Bran continua viajando no tempo e em uma dessas, enquanto seu corpo era carregado e perseguido por uma horda de Caminhantes Brancos, sua mente estava na Winterfell do passado, onde viu o jovem Hodor. Como eles estavam em perigo, Bran fez aquilo que ninguém devia fazer: deu uma zoada nas linhas temporais, dando a instrução pro Hodor mais novo segurar a porta que impedia que os zumbis de gelo matassem a todos. Obviamente “deu ruim”. Hodor entrou em colapso e descobrimos que Hodor é uma contração bizarra de “segure a porta” (Hold the door!). Ele consegue impedir que as criaturas cheguem a Bran, mas acaba morrendo nessa — triste. Pouco tempo depois disso, descobrimos que o tio Benjen ainda está vivo, mas se tornou um meio Caminhante Branco e por conta das proteções que cercam a Muralha, não pode voltar para Westeros.

Em Essos, Daenerys continua planejando sua chegada em Westeros junto dos dragões — na quinta temporada, ela tinha sido encurralada por um grupo de Dothrakis. Ficou refém por um tempo mas logo botou fogo em todo mundo. Tyrion continua ajudando a Khaleesi a bolar seus planos e os Greyjoy chegam para jurar lealdade à Mãe dos Dragões.

greyjoy
Daenerys Targaryen e Yara Greyjoy

Agora, em Porto Real, o bicho tá pegando. O Rei Tommen começou a ouvir o Alto Pardal, líder religioso da Fé dos Sete. O clérigo então começa a interferir nas decisões tomadas por Tommen e Cersei, que queria ter seu destino selado em um julgamento de combate, acaba ficando frustrada e passa a bolar um jeito de derrubar os sacerdotes. Arya fica de saco cheio de ser perseguida por Waif e as duas entram em um combate no escuro, com a menina Stark ganhando a batalha. Ela então abandona a Casa do Preto e Branco e volta para Westeros para ter sua vingança — que culmina no assassinato de Walder Frey, o homem que ordenou a morte dos Stark na terceira temporada.

Mindinho conseguiu trazer o exército dos Tully para o lado de Sansa e, quando a batalha entre Ramsay e Jon explode, esse apoio se torna fundamental: o exército de Snow teria sido morto se não fossem eles. Foi um confronto épico, com Rickon Stark sendo morto antes de tudo começar, cavalos galopando, flechas disparadas e tudo o mais. Ramsay acaba sendo preso e Sansa tem sua vingança, dando o crápula como comida para os cães selvagens.

ramsay-bolton-faceoff-against-jon-snow

Bran faz mais uma viagem no tempo e vê o dia em que Jon nasceu, quando sua tia Lyanna estava sendo mantida como refém na Torre da Alegria. O menino descobre que o bastardo Stark na verdade é filho de Rhaegar Targaryen, o irmão de Daenerys.  De volta a Winterfell, Jon é proclamado Rei do Norte, por conta de sua liderança durante a Batalha dos Bastardos.

Cersei termina de bolar o seu plano e bota ele em ação: a rainha posicionou diversos barris de Fogovivo debaixo do Grande Septo de Baelor e garantindo que a explosão acontecesse, com uma pequena ajuda dos “passarinhos” de Varys. Metade de Porto Real explode com os barris — o Alto Pardal, Margaery, Loras e todos que estavam dentro da igreja morreram. Tommen, abalado com o que aconteceu, se joga da janela e Cersei vira a Rainha dos Sete Reinos.

cersei

Por fim, Daenerys parte rumo a Westeros com a frota de navios dos Greyjoy e seus dragões, ponta para se vingar daqueles que lhe fizeram mal.

Destaques

De tudo isso que aconteceu, sem dúvida alguma  a sexta temporada vai ficar lembrada por dois momentos marcantes: a gigantesca Batalha dos Bastardos, a decisão de Cersei em explodir parte de Porto Real e a jornada de Daenerys a Westeros.

O confronto entre Jon e Ramsay também foi um marco para a produção da série, já que o episódio levou cerca de 25 dias para ser gravado (um tempo gigantesco se tratando de uma série de TV), envolveu 500 figurantes, 70 cavalos e uma equipe de 600 pessoas. Já “The Winds of Winter”, desfecho do sexto ano, tomou o título de episódio mais longo da série até o momento.

Na sétima temporada, algumas coisas podem quase ser dadas como certa: teremos um confronto grandioso entre as forças de Cersei e o exército de Daenerys, a família Stark deve se reunir pela primeira vez em muito tempo e provavelmente veremos os Caminhantes Brancos derrubando a Muralha e invadindo Westeros.


Game of Thrones estreia sua sétima temporada no próximo domingo (16) às 22h. A HBO faz a exibição simultânea dos episódios.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *