Game of Thrones – O verdadeiro nome de Jon Snow é cheio de significados importantes para a trama

By | 28th August 2017

Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada nesse domingo, e um dos maiores mistérios foi respondido: qual o verdadeiro nome de Jon Snow?

Atenção: spoilers sobre a sétima temporada de Game of Thrones abaixo, você foi avisado.

Como foi possível ver na cena em que Brandon Stark voltou no passado, Jon Snow na verdade chama-se Aegon Targaryen, e ele acabou nascendo do amor entre Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, e não de um estupro, como imaginava-se até então.

Mesmo que você não tenha lido os livros da série A Song of Fire and Ice, você talvez se lembre que Aegon Targaryen foi o nome do conquistador do Sete Reinos, o Targaryen mais importante de toda a dinastia, e o nome verdadeiro de Jon Snow é cheio de significado.

O primeiro deles é o fato de Aegon ter sido o primeiro homem a unir os Sete Reinos em um só. Como o nome sugere, eles eram Sete Reinos diferentes até então, e um reino vivia em guerra com o outro. Aegon foi o primeiro a unificar o continente de Westeros e colocar todos os lordes do país abaixo de uma só coroa. Até então, não existia esse senso de unidade, que foi construído a partir da conquista.

Além disso, outro dos significados do nome Aegon Targaryen é o fato do irmão mais velho dele, o filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, também chamar-se Aegon Targaryen. Esse infelizmente faleceu na tomada de Porto Real pelos Lannister, quando Gregor Clegane esmagou o crânio dele e estuprou repetidas vezes Elia Martell (lembra do Oberyb repetindo isso sem parar durante o confronto de ambos?).

Caso Aegon tivesse sobrevivido, ele seria Aegon VI, e se Jon chegar a ser rei, ele provavelmente iria chamar-se Aegon VII, até por toda a significância que o número 7 tem dentro do universo de Game of Thrones;

Para completar, ainda temos o fato do pai dele, Rhaegar, ser obcecado com profecias, especialmente com a de Azor Ahai, então pode ser que ele tenha se antecipado a essa profecia dando o nome de Aegon Targaryen ao filho dele com esse objetivo. Ainda assim, isso foi pouquíssimo explorado na série, e muito mais discutido nos livros. A menos que Bran tenha alguma revelação dessas que resolvem o que está pendente em questão de minutos, não fazemos ideia de como será revelada a profecia do Senhor da Luz.

Game of Thrones volta a ser exibido pela HBO em 2018, provavelmente. Até lá, ficamos órfãos.

Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *