“Game of Thrones” não está ficando ruim, apenas terminando

By | 21st August 2017

Alerta de spoiler

Repito: se você ainda não viu o episódio “Beyond the Wall” (Além da Muralha”), pare de ler agora. O capítulo, exibido no último domingo (20/8), virou o novo Fla x Flu das redes sociais. Uns amaram, outros odiaram. E a Spoiler? A gente gostou bastante.

Assim como em “The Spoils of War”, o episódio posicionou “Game of Thrones” como uma série de fantasia. Dragões, zumbis e um… D R A G Ã O Z U M B I! A sequência de batalha foi épica e com um visual avassalador.

Isso, na verdade, todos concordam. A crítica principal é um suposto “fan service” do seriado. Em bom português, os produtores (David Benioff e D.B. Weiss) estariam fazendo aquilo que fãs sempre desejaram em fóruns e grupos das redes sociais.

Bom. De fato, dragão de gelo e um romance entre Daenerys e Jon Snow sempre estiveram no top 5 dos pedidos dos telespectadores de GoT. Mas, o lance entre eles é, assim, tão improvável? Oras… Os dois protagonistas ficarem juntos é algo pouco razoável?

Precisa terminar
Outro argumento que pipocou nas últimas horas para detonar “Beyond the Wall”: o seriado perdeu a capacidade de surpreender. Viradas de roteiro têm bastante sentido no desenvolvimento da trama, que, acreditem, precisa chegar ao fim.

Em GoT, sejamos sinceros, quando as coisas não terminam sem viradas malucas, aí sim tudo é surpreendente. Afinal, a montanha-russa de casamentos vermelhos e batalhas dos bastardos teria que acabar em algum momento.

O seriado caminha para o fim e segue bem nesse trajeto. Só um detalhe: no Rotten Tomatoes, a avaliação positiva foi de 82%. Parece que só os críticos brasileiros não curtiram…

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *