‘Game of thrones’: HBO se pronuncia por exibição de episódio antes da hora

By | 16th August 2017

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) de “Game of thrones”, temporada 7 – Divulgação/HELEN SLOAN / HBO / Divulgação/HELEN SLOAN / HBO

RIO – Na manhã de quarta-feira, a HBO enviou um comunicado à imprensa comentando a exibição adiantada do sexto episódio da sétima temporada de “Game of thrones”. Além da Espanha, a divisão nórdica do canal também transmitiu por engano o capítulo, que deveria ir ao ar só no próximo domingo, 20 de agosto.

“Sabemos que o próximo episódio de ‘Game of thrones’ foi publicado por acidente durante um curto período nas plataformas da HBO Nórdica e HBO Espanha. O erro aparentemente foi originado por um fornecedor terceirizado e o episódio foi removido assim que o erro foi identificado. Isto não está conectado com o recente incidente cibernético com a HBO nos Estados Unidos”.

O episódio ficou disponível no aplicativo da emissora para Playstation 4. Imediatamente, spoilers tomaram conta das redes sociais, e pouco depois o arquivo com cerca de 1h do episódio (que tem 1h11m no total) foi disponibilizado em sites piratas.

LEIA MAIS: Saiba como fugir de spoilers de ‘Game of thrones’ (e outras séries)

Situação parecida aconteceu com o quarto episódio desta temporada, que é a penúltima do fenômeno televisivo baseado na obra de George R. R. Martin. O distribuidor indiano da série acidentalmente vazou o episódio na véspera da exibição, levando à prisão de quatro pessoas. O vazamento não impediu que o episódio batesse recordes de audiência na TV e no streaming da HBO.

‘TWIN PEAKS’ TAMBÉM TEVE EPISÓDIO ADIANTADO POR ENGANO

Na semana passada, a Sky alemã transmitiu por engano um episódio adiantado de “Twin Peaks”. Enquanto nos Estados Unidos, era exibido o 13º capítulo da série de David Lynch e Mark Frost, simultaneamente, na Alemanha (onde devido o fuso-horário já era segunda de manhã), o público assistia ao 14º capítulo — anunciado, porém, como o 13º.

Em resposta a um usuário que reclamava no Twitter, o canal se desculpou e afirmou ter recebido “o episódio errado dos EUA”.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *