Game of Thrones – Hackers invadem a HBO e podem vazar material sigiloso da série!

By | 1st August 2017

Capa da Publicação

– Será que a vontade de ver spoilers é tão grande assim?

“);}

Por Ishiro Oninawa → A HBO sofreu recentemente um grande ciberataque, onde hackers teriam se apoderado de cerca de 1.5 terabytes de informações confidenciais a respeito da produção de Game of Thrones.

Dados sobre episódios ainda não lançados e até mesmo um suposto roteiro teriam sido disponibilizados na internet, segundo o EW a HBO foi ameaçada de que mais poderiam ser vazados em breve.

A seguinte declaração oficial foi publicada:

“A HBO experimentou recentemente um incidente de ciberataque, que resultou no comprometimento de informação autoral. Nós iniciamos imediatamente uma investigação do ocorrido e estamos trabalhando com as autoridades legais em parceria com firmas privadas de segurança eletrônica. Proteção de informação é uma prioridade máxima na HBO e levamos a série nossa responsabilidade de assegurar os dados que possuímos.”

Ao que parece, conteúdo de outras séries também foram atingidos, e supostamente existe episódios inéditos de Ballers e Room 104 disponíveis online. Também alegasse haver material escrito relacionado ao quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones.

A HBO não comentou a respeito de qual conteúdo teria sido roubado, bem como de quais títulos da empresa ou mesmo a quantidade específica de dados. Em carta oficial aos funcionários da empresa, o CEO Richard Plepler declarou:

“Como muitos de vocês provavelmente já sabe, sofremos um ciberataque que resultou no roubo de informações privadas, incluindo conteúdo sobre a programação de nossos shows. Qualquer intrusão dessa natureza é obviamente destrutiva, inquietante e desconsertante para todos nós. Eu posso lhes assegurar que nossa liderança, junto a nosso incrível time de tecnologia e especialistas externos, estão trabalhando sem parar para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços combinados de diversos departamentos tem sido na menos do que hérculeos. Isso é a prova quintessencial do trabalho de equipe da HBO. O problema a nossa frente é infelizmente muito comum no mundo em que vivemos. Mas como qualquer desafio que já tivemos a nossa frente, tenho a mais absoluta certeza de que conseguiremos passar por isso de forma bem sucedida.”

Por anos a HBO tem travado combates no meio virtual para evitar que segredos da produção de Game of Thrones fossem distribuídos ilegalmente. Houve um incidente onde os quatro primeiros episódios da quinta temporada (que haviam sido liberados apenas para imprensa e pessoas internas da indústria) vazaram antes do agendado. Desde então a HBO cancelou a prática de envios prévios para produção de críticas.

Nos resta esperar para ver se de fato o material liberado trará spoilers de peso para os shows que foram afetados, ou se a política de gravar cenas falsas para a trama da sétima temporada poderá salvar Game of Thrones do maior ciberataque sofrido pela HBO em tempos recentes.

Confira nossa galeria com imagens de Game of Thrones:

Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, pela HBO.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no
nosso canal!

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *