Game of Thrones | Hackers ameaçam divulgar emails e números de telefone do elenco

By | 9th August 2017

A HBO pode estar diante de um problema muito maior do que apenas o vazamento do quarto episódio da sétima temporada. Dessa vez, um incidente envolvendo uma quebra no sistema de segurança permitiu acesso a números de telefone pessoais e endereços de email de alguns dos atores de Game of Thrones, e os invasores estão ameaçarando divulgá-los online.

1.5 terabytes de informação foram ‘roubados’ dos registros da emissora, contendo roteiros de 5 episódios de GOT, além de dois episódios inéditos de Ballers e Room 104. Além disso, documentos técnicos detalhando sistemas internos da HBO e senhas administrativas também estão sob ameaça de divulgação. De acordo com o The Guardian, os hackers já liberaram 3.4GB dos arquivos, e estão exigindo um pagamento de resgate para impedir futuros vazamentos.

Segundo o The Verge, um dos documentos inclui uma lista de números de celular, endereços residenciais e endereços de emails de TODOS os atores da sétima temporada de Game of Thrones, incluindo Peter Dinklage (Tyrion), Lena Headey (Cersei), e Emilia Clarke (Daenerys).

A HBO está esperançosa em relação ao seu sistema de email, acreditando que ele não tenha sido amplamente hackeado. Um representante da emissora informou que os dados estão sendo revisados, e que tal revisão apontou um comprometimento não muito grande muito grande das informações.

É improvável que os hackers tenham obtido cópias dos episódios da atual temporada, uma vez que apenas roteiros foram divulgados até agora. Por uma infeliz coincidência, outro incidente prejudicou a emissora na semana passada, quando o quarto episódio da sétima temporada foi ao ar antes do tempo. A propalação do episódio nada teve a ver com os 1.5 terabytes roubados, mas sim uma publicação acidental de uma distribuidora parceira, a Star India. Definitivamente os últimos dias vêm sido o pior pesadelo da equipe de segurança da HBO.

Comentários

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *