Game of Thrones | Entenda porque Olenna saiu vitoriosa em relação a Cersei

By | 31st July 2017

O episódio da semana intitulado “A Justiça da Rainha” foi sem dúvidas cheio de emoções. Além de nos mostrar como a guerra está em um ritmo super acelerado, conseguiram nos transmitir tudo que era necessário para não comprometer a qualidade das batalhas.

A chave de ouro foi no final, tendo seu clímax com o encontro entre Jaime e Olenna. No princípio da conversa, Jaime acredita que Olenna nunca tenha interferido diretamente e causado dano a sua família, e por isso convence Cersei de que ela não merece ser torturada e humilhada. Mal sabia ele da revelação cruel de Olenna após seu ato de misericórdia. Olenna foi a precursora da morte de Joffrey.

Este episódio nos mostrou um lado sobre os Lannisters que pouco haviam explorado. A experiência de guerra. Embora Daenerys tenha sim três dragões e por sua preocupação esteja impossibilitada de causar uma destruição em massa em King’s Landing, os Lannisters já participaram de uma grande guerra antes; contra os Starks. A experiência de Jaime contra Robb, foi a peça fundamental para o triunfo de mais uma batalha.

Quando Tyrion pensou em atacar Casterly Rock, Cersei e Jaime pensaram um passo a frente. Foi realmente impressionante notar que Cersei foi perspicaz o suficiente notando a inutilidade que seria manter Casterly Rock.

No começo do episódio temos uma conversa entre Cersei e um representante do Banco de Ferro. Cersei promete que terá o ouro para pagar o que deve, assim dizendo, “Um Lannister sempre paga suas dívidas.”. A forma mais inteligente então seria tomar o que era mais necessário no momento: ouro. O ataque a High Garden foi o movimento certeiro para Cersei, pois até o momento os Tyrell eram a família mais rica e detentora de grandes volumes de suprimento. Com a tomada de tantos recurso, parece que Cersei finalmente está ganhando uma vantagem improvável.

Os Lannisters mantiveram uma frota mínima em Casterly Rock, enviando seu exército principal para atacar High Garden. Muito foi questionado sobre o exército Tyrell, que era descrito como um dos maiores da série; onde foram parar?

Anteriormente tivemos uma conversa expressiva entre Lord Tarly (pai de Sam) e Jaime. Nada ficou claro sobre quem os Tarly seriam fiéis porém com as últimas cenas, ficou claro que os Tarly se aliaram aos Lannisters, dessa forma desestruturando grande parte do exército Tyrell, assim sendo provavelmente a grande razão do declínio de High Garden.

O grande trunfo do episódio sem dúvidas foi a incrível Olenna Tyrell. Em toda a série sempre se mostrou uma personagem intelectualmente superior, porém nesse último episódio presenciamos uma vitória acima da derrota. Olenna venceu Cersei e se vingou de forma espetacular. Cersei disse no começo do episódio sobre como imaginava a morte de seus inimigos; mal sabia ela que desperdiçou a morte de Olenna com um simples veneno, quando sim, ela deveria ter destruído e humilhado a Lady Tyrell de todas as formes possíveis. Esse peso é a vitória de Olenna.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *