GAME OF THRONES | Confirmada a data do sexto livro? – Nerdtrip

By | 10th August 2017

Que o pessoal já sabe que Game Of Thrones (GoT) está tomando caminhos diferentes dos livros de George RR Martin, isso todo mundo já sabe. O escritor disse que o próximo livro das “Crônicas de Gelo e Fogo” tem uma chance (e dessa vez parece que é pra valer) de ser publicado em 2018. Mas será que poderíamos contar mesmo com isso? Eu não coloco minha mão no fogo (nem no gelo) pelo nosso querido autor, pois sabemos que já descumpriu alguns prazos (ou vários)… Mas convenhamos que ele tem certos direitos adquiridos, não é mesmo?

Em seu blog, Martin garante que está trabalhando duro em “Os Ventos do Inverno”, o esperado (desesperadamente esperado por nós, meros mortais) sexto volume da saga, adaptada para as telinhas pela HBO, a consagrada “Game of thrones” tem arrebatado corações pelo globo. Criada para ser apenas uma trilogia, com o seu primeiro livro publicado em 1996, hoje está programada para sete livros, cujo intervalo de publicação foi ficando mais e mais espaçados. O quinto livro, “A Dança dos Dragões” (e último por enquanto), é de 2011.

Martin nos conta que ainda tem “dias bons e dias ruins” e ainda está a meses de terminar o trabalho. Mas, ele imagina que “provavelmente” terá seu primeiro livro “Fire and Blood” pronto em 2018 ou no início de 2019, e a história será sobre a Casa Targaryen.

“E, sim, eu sei que vocês todos querem saber sobre THE WINDS OF WINTER também. Vi algumas notícias realmente estranhas sobre WOW na internet recentemente, escritas por ‘jornalistas’ que inventam suas histórias do nada. Não sei qual história é mais absurda, a que diz que o livro está terminado e eu estou sentado em cima dele por alguma razão nefasta, ou a que diz que eu não tenho nenhuma página escrita. Ambas as ‘notícias’ são igualmente falsas e igualmente imbecis. Eu ainda estou trabalhando nele, ainda me faltam meses (quantos? boa pergunta), ainda tenho dias bons e dias ruins, e isso é tudo o que tenho a dizer. Se WINDS ou o primeiro volume de FIRE AND BLOOD vai ser o primeiro a chegar às livrarias é difícil dizer a esta altura, mas eu acho mesmo que vocês terão um livro meu de Westeros em 2018… e quem sabe, talvez dois. Um menino pode sonhar…”

Sim! Um menino pode e deve sonhar muito! Mas mesmo que o improvável aconteça e que ele lance seus últimos dois livros em 2018, não devemos contar com a adaptação dessas histórias para antes de 2019… Quiça muito além disso! O fato é que nós precisamos que esse querido e afamado senhor escreva os livros o mais breve possível, para que possamos acompanhar de perto o fim (e talvez até mesmo literalmente) de tantos personagens que aprendemos a amar e odiar ao longo dessa trama. Muito embora às vezes, sentimos que o elenco inteiro (ou uma boa parte dele) foi trocado por motivo de força maior. Isso é ou não é um caso de vida e morte? Pois se existe uma coisa que Martin nos tem ensinado, à duras penas, é que não devemos nos apegar à personagens. Nenhum mesmo! Entendedores, entenderão.

Deixem seus comentários e continuem ligados nas novidades do Nerdtrip.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *