Game of Thrones | Cientista cria algoritmo para prever próximas mortes

By | 2nd August 2017

Versão Vídeo

Inscreva-se: https://goo.gl/bMmPHP

Versão Texto

A série de fantasia criada por George R. R. Martin não é conhecida por finais felizes, e se tem algo que os fãs já se acostumaram é com a morte de personagens importantes. Por essa experiência, um cientista chamado Milán Janosov criou um algoritmo que supostamente nos mostra as próximas mortes da série.

Se o estudo realmente se concretizar, temos péssimas notícias para os mocinhos da série. De acordo com os resultados, personagens aclamados como Daenerys Targaryen e Arya Stark possuem mais de 80% de chances de não sobreviverem.

Para criar o algoritmo, Janosov criou uma rede que direciona diretamente a realeza, baseando-se no quanto cada personagem interage com outros. Ele conseguiu essas informações das legendas dos episódios, que foram mais ou menos 600 cenas. Os dados ilustrados mostram o tamanho da relação entre os personagens. Como esperado, os Starks e os Lannisters encontram-se bem no centro.

Depois de ter calculado quais personagens são os mais importantes, Janosov relacionou “as chances de sobrevivência”. De 94 personagens considerados, 61 já morreram, provendo assim dados sobre níveis de importância.

Após inserir os dados obtidos em um algoritmo, o modelo estimou precisamente o destino de 75% dos 94 personagens considerados. Embora tenha tido uma ótima performance, o modelo previu incorretamente a sobrevivência de oito personagens. Um deles sendo Margaery Tyrell que morreu durante a explosão do septo de Baelor na sexta temporada.

Para os personagens que ainda vivem, a máquina deu uma estimativa para as mortes. Daenerys, a rainha dos dragões, terminou com 91% de chances de não sobreviver. Confira a lista completa abaixo:

Fonte: Inverse

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *