Game of Thrones bate recorde de tweets no lançamento sétima temporada

By | 25th July 2017

Socialbakers, líder mundial em marketing analítico nas redes sociais, aponta os tweets mais comentados e número de interações nas últimas seis temporadas (foto de capa: reprodução)

Após muita expectativa, Game of Thrones (GoT) voltou no último dia 16 com o primeiro episódio da sétima temporada, Dragonstone. Em lançamento mundial, foi o mais comentado nas redes sociais de todos os tempos. A interação bateu recordes e chegou a níveis surpreendentes antes e durante a transmissão do episódio, em momentos “históricos” como a chegada de Daenerys a Westeros e as confissões de Arya Stark sobre o desejo de matar Cersei Lannister. No Twitter, no decorrer da semana que antecedeu o lançamento da sétima temporada, as menções ao perfil de GoT chegaram 41,7 mil tweets, conforme detalha análise realizada pela Socialbakers, líder mundial em marketing analítico nas redes sociais.

Segundo o estudo, que levou em conta os dados de GoT desde a segunda temporada, entre março de 2012 e julho de 2017, a série foi mencionada 1,43 milhão de vezes apenas no Twitter. O curioso é que os picos de menções e interações ocorrem quase sempre nas semanas do primeiro e último episódios de cada temporada. “Quando olhamos para o crescimento do número de fãs, o estudo aponta um pico sempre no final da temporada, com exceção da segunda temporada, o que pode ser um indício de que os fãs da série estão mais propensos a seguir a página da saga após o fim da temporada talvez para obter alguns palpites sobre como os cliffhangers serão salvos”, destacou Cassia Messias, Country Manager da Socialbakers no Brasil.

game of thrones menções twitter interação redes sociais Socialbakers

Entre os top 10 tweets de marcas de língua inglesa que mencionam #GoT, #GameofThrones ou #GoTS7, destaque para a Funko que faz bonecos colecionáveis e teve os 3 tweets com maior interação sobre os produtos e serviços da marca relacionados ao GoT. Quando falamos em usuários de países de língua inglesa, dois youtubers ingleses (Daniel Howell e Phil Lester) e um americano (Kobe Bryant) se sobressaem ao mencionar as mesmas #s em tweets com fotos dos atores de GoT e vídeos dos personagens nas ruas de Londres, causando emoção geral nos fãs e, no caso dos britânicos, em tweets sobre o medo de spoilers.

No episódio de lançamento da sétima temporada, o número de seguidores da saga no Twitter explodiu em 97 mil, chegando a 5,5 milhões desde a segunda temporada. Durante o período da análise, os quatro principais tweets no quesito interações são teasers para a sétima temporada (o tweet mais comentado foi publicado em março deste ano com interação de 314 mil seguidores e foi excluído, enquanto a segunda maior interação ocorreu no tweet com o trailer para a 7ª temporada, com 252 mil seguidores). Como no GoT o inesperado sempre acontece, nada impede que os próximos episódios gerem ainda mais interações nas redes sociais; afinal, estamos apenas no início da sétima temporada.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:



Comentário

Comentário

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *