Game of Thrones | Arya deverá finalmente reencontrar Nymeria na sétima temporada; saiba por quê | Artigo

By | 7th July 2017

Os dias de lobo solitário de Fantasma, o animal de estimação de Jon Snow (Kit Harington) em Game of Thrones, parecem estar contados. Dos cinco lobos gigantes resgatados na primeira temporada e batizados pelos herdeiros Stark, ele é o único que sobrou na tela – mas, potencialmente, não é o único vivo. Enquanto Lady, Vento Cinzento e Cão Felpudo amargaram a má sorte de Winterfell e terminaram mortos, Nymeria, a loba de Arya (Maisie Williams), foi solta na mata pela jovem ainda no primeiro ano – na ocasião, a jovem libertou o animal para salvá-la dos Lannister. Após cinco temporadas desaparecida, vários indícios apontam para o retorno da segunda loba restante.

Nos livros, Nymeria fugiu, mas não ficou desaparecida para sempre. Arya teve alguns sonhos vendo através dos olhos da companheira de estimação – assim como Bran – e, mais importante ainda, foi Nymeria quem resgatou o corpo de Catelyn Stark (Michelle Fairley), possibilitando que ela se tornasse a Lady Stoneheart, líder da Irmandade Sem Bandeiras. Na série, nem a matriarca Stark retornou dos mortos, nem Nymeria apareceu novamente na trama. Mas, durante a Con of Thrones, uma conferência de Game of Thrones, a designer de som Paula Fairfield revelou que o show contará com uma “bela cena de lobo este ano”.

Na ocasião, Fairfield falava sobre o uso de áudios de sua própria cadela na trama e soltou essa informação. Obviamente, ela poderia estar falando de Fantasma – mas outros indícios apontam para a loba desaparecida. As primeiras indicações de que Nymeria voltaria vieram direto da instituição responsável por treinar os animais que fazem parte do seriado, Instinct Animals For Film. A empresa publicou em seu Instagram fotos com dois animais, sendo um deles Quigly, o responsável por dar vida ao Fantasma desde a quinta temporada. As publicações deixaram os fãs atentos por serem justamente dois lobos e por, coincidentemente, o segundo ter a disposição de cores semelhante às da Nymeria da primeira temporada.

A próxima evidência diz respeito às gravações envolvendo Maisie Williams. No começo do ano, ela foi vista e tirou fotos com fãs em Calgary, no Canadá, uma das poucas locações utilizadas em Game of Thrones que fica fora da Europa. É em Calgary que são gravadas as imagens dos lobos que, após edição – já que, na série, os animais são lobos gigantes – são digitalmente inseridas nas cenas com atores. As gravações de Williams aconteceram no mesmo período das fotos do Instinct Animals For Film – mas, vale ressaltar, que não é usual que os atores da série gravem com os animais.

Outra evidência da volta de Nymeria foi a confirmação de que, de fato, a sétima temporada terá mais de um lobo. No especial de capa da revista Time, uma das matérias fala na presença de “lobos” no roteiro – assim mesmo, no plural. Na trama, alguns detalhes também favorecem para que o reencontro entre a sobrevivente Stark e sua loba aconteça nesse momento. Arya finalmente voltou a Westeros depois de passar um bom tempo fora do continente. Ainda que Westeros seja um continente muito grande, na última vez que a jovem apareceu na série ela estava consumando sua vingança contra Walder Frey (David Bradley) nas Terras Fluviais – onde ela viu Nymeria pela última vez.

Ainda que essa sucessão de coincidências não seja suficiente para garantir certeza absoluta do retorno de Nymeria, vale pensar no que exatamente a presença da loba agregaria à trama nesse momento. Nos livros, o animal é citado em algumas ocasiões por outros personagens, compartilhando rumores de uma alcateia enorme caminhava pelas Terras Fluviais sob a liderança de uma loba de tamanho assustador, matando inimigos Stark. Nymeria, assim como Arya, esteve sozinha durante muito tempo e, caso volte, as duas estarão muito mais perigosas e ameaçadoras do que no momento que se despediram. 

Indo além do potencial de destruição das duas juntas de novo, há também o fator simbólico: Arya, desde que foi para Porto Real com sua família, vem tentando colocar as coisas no lugar e se reunir com sua família. Pela primeira vez, no fim da última temporada, a jovem se mostrou de fato pronta para isso. A reunião com Nymeria é também uma metáfora sobre o retorno da Stark às suas origens. Além disso, vale lembrar que o próprio George R.R. Martin disse à Mashable que Nymeria desempenharia um papel fundamental nos dois últimos livros da saga. Na ocasião, ele disse: “Você sabe, eu não gosto de deixar as coisas pendentes. Você não pendura um lobo gigante na parede a menos que você pretenda usá-lo“.

Game of Thrones retorna com capítulos inéditos em 16 de julho, às 22h.

Leia mais sobre Game of Thrones

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *