‘Game of thrones’: Apesar de vazamentos, HBO termina sétima temporada fortalecida

By | 23rd August 2017

RIO – A maré não anda boa para a HBO. Depois de ter seu sistema invadido por hackers, que roubaram dados confidenciais, roteiros e até episódios das séries do canal, o gigante da TV a cabo sofreu com vazamentos de seus próprios parceiros. Primeiro, uma distribuidora indiana deixou escapar o quarto episódio de “Game of thrones”, carro-chefe da programação do canal. Depois, as divisões espanhola e nórdica do canal exibiram antes da hora o sexto episódio da série. Rapidamente, os dois capítulos estavam disponíveis para download e, pelas redes sociais, deu para perceber que muita gente escolheu não esperar e saiu baixando os arquivos. O que parecia um baita revés, acabou se mostrando útil. Afinal, qual foi o impacto disso na audiência? Nenhum.

Os três últimos episódios exibidos da série — ou seja, o quarto, quinto e sexto da sétima temporada — bateram recordes de audiência. Vazados, “The spoils of war”, que foi ao ar no dia 6 de agosto, e “Beyond the wall”, exibido no último dia 20, foram, respectivamente, o terceiro e o segundo mais assistidos da série. Os dois perdem apenas para “Eastwatch”, o quinto episódio, ensanduichado por eles.

LEIA MAIS: Saiba como fugir de spoilers de ‘Game of thrones’ (e outras séries)

Só nos EUA, cada um desses episódios somou mais de 10 milhões de espectadores, número que a série ainda não havia atingido até a estreia da atual temporada. Lembrando que esses números referem-se apenas à exibição original, e que somando-se streaming e reprises, a audiência chega a aumentar para 14 milhões de pessoas por episódio.

Teóricos da conspiração acreditam que a HBO teria vazado os dois episódios de propósito para se livrar das ameaças dos hackers, que pediam cerca de US$ 6 milhões. O canal, por sua vez, chegou a oferecer US$ 250 mil pelo “resgate” do material roubado, como uma espécie de recompensa por eles terem encontrado uma brecha em seu sistema de segurança. Depois, o canal informou que jamais pagaria o valor, negociado apenas para que a polícia pudesse ganhar tempo para rastrear os criminosos.

  • Jon Snow (Kit Harington), de ‘Game of Thrones’ Foto: Reprodução

    Quem é o pai de Jon Snow?

    Ao contrário do que se acreditava, Jon Snow (Kit Harington) não é filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim de Rhaegar Targaryen. Rhaegar é o filho mais velho do rei Aerys Targaryen, o chamado Rei Louco. Ou seja, é o irmão mais velho de Viserys e Daenerys.

  • Lyanna Stark (Aisling Franciosi), de ‘Game of thrones’ Foto: Reprodução

    Quem é a mãe de Jon Snow?

    Ned Stark fez todo mundo acreditar que Jon era seu filho com alguma prostituta para esconder a verdade e proteger a criança, que na verdade é seu sobrinho. Jon é filho de Lyanna Stark (Aisling Franciosi), irmã caçula de Ned, que morreu após dar à luz o filho bastardo de Rhaegar Targaryen.

  • Jon Snow é interpretado por Kit Harington Foto: Reprodução

    Jon Snow é um Targaryen?

    Sim, é, apesar de ser um bastardo. Rhaegar era casado com Elia Martell, irmã de Oberyn Martell (Pedro Pascal), quando sequestrou Lyanna, então prometida a Robert Baratheon (Mark Addy).

  • Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) Foto: Reprodução

    Qual a ligação de Jon Snow e Daenerys Targaryen?

    Por ser filho de Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys (Emilia Clarke), Jon é sobrinho da mãe dos Dragões. Os dois ainda não se encontraram em “Game of thrones”, mas tudo levar a crer que isso acontecerá ainda na sétima temporada.

  • Jon Snow (Kit Harington) morto em ‘Game of thrones’ Foto: Reprodução

    Em que episódio Jon Snow morre?

    Jon Snow é assassinado pelos próprios comandados da Patrulha da Noite em “Mother’s mercy”, décimo e último episódio da quinta temporada de “Game of thrones”. Eles acreditavam que Jon havia traído o juramento ao se aliar aos Selvagens para proteger a Muralha. O personagem é ressuscitado no início da sexta temporada.

Outro “efeito colateral” que a HBO teve com os vazamentos foi o “desafogamento” do HBO Go, plataforma de streaming que deveria exibir os episódios de “GoT” simultaneamente à TV. Muito provavelmente por causa do vazamento, que levou muita gente a assistir o episódio antes da hora, o domingo passado foi o único em que o site não caiu por completo com o excesso de acessos. Pela primeira vez desde o começo dessa temporada, o canal teve uma noite de domingo relativamente tranquila, sem que a orelha ficasse queimando de tantas reclamações contra o (mau) serviço prestado.

A penúltima temporada de “Game of thrones” chega ao fim no próximo domingo e, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Principalmente a HBO.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *