Game of Thrones 7×06: quando o fogo enfrenta o gelo

By | 22nd August 2017

No novo episódio de The Walking Dead… ups, esperem, série errada. Esta semana, houve tantos mortos-vivos que a distinção torna-se difícil. Os penúltimos episódios de cada temporada de Game of Thrones são conhecidos por trazerem mortes trágicas e esta temporada não foi exceção.

Winterfell

Arya (Maisie Williams) decide confrontar Sansa (Sophie Turner) com a descoberta da carta que esta fora forçada a escrever durante a primeira temporada, jurando aliança a Joffrey (Jack Gleeson). A jovem defende-se, dizendo que era apenas uma criança, mas Arya parece não perdoar a traição à sua família.

Mais tarde, Sansa entra no quarto de Arya e descobre as inúmeras máscaras que tem guardadas. A irmã mais nova ameaça a mais velha, dizendo que ela própria se pode tornar Senhora de Winterfell, mas decide ficar-se apenas pelo susto.Game of Thrones

Arya está numa missão independente de vingar a sua família, e eu percebo como ela pode ver que Sansa tenha contribuído para a tragédia com tal carta. Contudo, acredito que isto seja apenas um jogo da mais nova para testar a mais velha, de modo a que se mantenha fiel à casa Stark.

Para além disso, Sansa recebe um convite para prestar presença em King’s Landing, decidindo enviar Brienne (Gwendoline Christie) no seu lugar. Com a maior protetora fora do caminho, sinto que Winterfell está prestes a assistir a uma guerra civil em breve.

A norte da muralha

O apelidado “esquadrão suicida”, liderado por Jon Snow (Kit Harington), está em busca de White Walker, de modo a que possam capturá-lo, apresentá-lo a Cersei (Lena Headey) e convencê-lo a umas tréguas temporárias, de modo a derrotar o inimigo comum.Game of Thrones

Embora o grupo seja atacado por um urso polar gigante e sofra algumas perdas, consegue eventualmente capturar o morto-vivo. No entanto, a busca apenas chama a atenção dos restantes White Walkers, que, como sabemos, surgem aos milhares.

Gendry (Joe Dempsie) é enviado de volta a Eastwatch, de modo a enviar um corvo a pedir ajuda a Daenerys (Emilia Clarke). Enquanto isso, o restante grupo fica encurralado no meio do gelo, com inúmeros mortos-vivos sedentos de sangue ao seu redor.

Não há tempo a perder! A guerra começa e a sorte é que metade dos Walkers acabam por cair nas águas geladas. Quando o grupo parece estar na iminência da morte, eis que entra em cena Daenerys com os seus três dragões e consegue limpar o salão todo com fogo numa questão de minutos.

O que ninguém previa era que o Night King possuísse uma lança de gelo, com a qual acerta no pescoço de Viserion. À medida que Daenerys consegue salvar o grupo, à exceção de Jon, o dragão esvai-se em sangue e acaba por morrer, sucumbindo nas águas geladas.Game of Thrones

O tio Benjen (Joseph Mawle), aquele restante Stark do qual nunca ninguém se lembra e que estava perdido em modo zombie algures a norte da muralha, surge na hora perfeita para sacrificar a sua vida e salvar Jon, enviando-o de volta para Eastwatch.

Jon e Daenerys têm um momento a sós, no qual o primeiro lamenta a morte do dragão e a segunda promete que ambos irão derrotar a armada de mortos-vivos em conjunto. Antes que fosse surgir algum beijo, como muitos fãs parecem querer, Jon anuncia a sua lealdade a Daenerys e chama-a de “sua rainha”.

Nos últimos segundos do episódio, Viserion é puxado de volta para a superfície gelada e o Night King coloca a mão no seu focinho. O dragão abre um olho azul, agora morto-vivo e parte de uma nova armada, à medida que o episódio chega ao fim.

Cersei nem sequer apareceu neste episódio e parece que tudo correu a seu favor. No entanto, não significa que tal seja um aspeto positivo. A batalha com os Walkers foi curta e a perda do dragão já se previa há muito tempo. O romance entre Jon e Daenerys não só é forçado como rouba tempo a outras histórias. Com apenas um episódio em falta, torna-se urgente assistir a algo que nos mantenha presos até o próximo ano.

NOTA: 6/10

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *