Game of Thrones | 7ª Temporada: Episódio 7 – O Verdadeiro Rei

By | 28th August 2017

O Sétimo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones – The Dragon and The Wolf – foi ao ar hoje pela HBO e a coisa está, cada vez mais, caminhando para um fim cruel para uns, e vitorioso para outros.

Antes da análise, vamos para algumas considerações. Esse episódio não foi o melhor da temporada, mas teve picos de maravilhosidades muito dignos. Muitas cenas previsíveis, algumas forçadas, mas no geral, ficamos boquiabertos com reviravoltas que, SIM, não foram completas surpresas, mas duvido que não tirou um sorriso do seu rosto.

Episódio 1 – Episódio 2 – Episódio 3 – Episódio 4 – Episódio 5 – Episódio 6

[Esse texto contém Spoilers do 7º capítulo da 7ª temporada de Game of Thrones]

O Encontro mais esperado, foi o menos empolgante

Desde o início da série e do começo da Guerra, muitos núcleos da história se distanciaram ou não se conheciam, mas sempre com interesses em comum.. Por isso, uma hora o encontro seria inevitável e assim aconteceu com Jon Snow e Sansa, Sansa e Arya e Bron, Jon e Danny, Tyrion e Jaime, mas o que era mais aguardado – sem dúvida alguma – era Jon Snow, Cersei Lannister e Daenerys Targaryen e o resultado foi bem abaixo do esperado.

Já há algum tempo que Jon Snow não tem um discurso que o faça merecer chegar onde chegou e, nessa reunião para o armistício, não foi diferente. Mas acontece que o encontro em si não teve carisma, não teve embate de palavras, os diálogos foram frívolos e não foram a altura dos personagens que conhecemos – principalmente da Cersei. Quando Tyrion resolve tentar “consertar” o que o bastardo revelou no encontro a esperança de que algo surpreendente fosse acontecer vivia dentro de nós, mas mais uma vez, um papinho chato sobre família impediu o anão de fazer diálogos memoráveis com sua irmã diabólica.

A resolução parecia ter sido rápida demais, o que, com certeza, se mostrava mais uma das jogadas da Rainha. Cersei mentiu que ajudaria na batalha para se aproveitar da situação e tentar reduzir o número de inimigos, enquanto Euron Greyjoy traria um poderoso exército em Essos.

O artigo continua abaixo

Após todos esses debates, o enfrentamento entre Jaime e Cersei quase acaba na morte do maneta Lannister. A gravidez deixou Cersei mole (por não ter matado Tyrion e Jaime) ou ela tem planos mais malignos para arquitetar? Acredito na segunda opção.

O Norte sempre se Lembra

Como eu tinha suspeitado Arya estava por trás de toda a armação e, por surpresa, junto com a Sansa. As garotas Stark dobraram o Lorde Petyr Baelish e finalmente destruíram o maior assassino e gênio do mal de Westeros. Essa cena foi emblemática, pois trouxe a face verdadeira do covarde por trás de Mindinho, que ao se ver encurralado e sem mais ações, tentou apelar para a misericórdia e a verdadeira Lady de Winterfell, concluiu bem seu trabalho.

Arya Stark está se tornando a melhor personagem a cada episódio. Inteligente, habilidosa, Ardilosa e impiedosa, mostrou que se tornou talvez a melhor guerreira do seriado. Pode ser que eu esteja exagerando, mas não consigo imaginar quem poderia derrotar a menina no x1, ou em qualquer outra circunstância. A menina executou mindinho de forma cirúrgica e mesmo que isso era uma possibilidade muito grande e meio que já esperávamos, foi bonito de se ver.

Ainda no Norte, Samwell Tarly chegou à Winterfell e encontrou-se com Bran. Ambos conversaram – obviamente – sobre a origem de Snow e, de uma vez por todas, eles chegaram à conclusão que o “bastardo” não mais o é, sendo um verdadeiro Targaryen com o nome do primeiro conquistador de Westeros: Aegon. Essa cena, além de tudo, mostra que Bran ainda tem muito o que aprender como Corvo, mas que junto ao Sam, cuja mente é poderosa e cheia de conhecimento, poderão fazer uma dupla forte.

Dragão e o Lobo

O clima entre Snow e Daenerys estava esquentando a cada segundo. Troca de olhares, de elogios, de admiração. Khaleesi e Snow finalmente se entregaram ao desejo, deixando algumas perguntas e teorias no ar.

Tyrion Lannister viu o rapaz entrando no quarto da rainha, o que pode significar a perda de força que o anão terá como conselheiro, já que Snow pensa completamente diferente do Lannister caçula, o que – não há dúvidas – será um grande problema para o pequeno homem. Outra possibilidade é: não sabemos o que Tyrion disse para Cersei na câmara onde conversaram e – talvez – o anão tenha prometido algo que envolva a Mãe dos Dragões ou o bastardo e, com os dois juntos, ficaria mais difícil de conseguir. Será o ímpio um traidor em potencial?

A Queda da Muralha

Uma das coisas que mais ouvíamos em Game of Thrones é como a muralha era poderosa e protegeu o Norte durante muitos anos. Com a chegada dos White Walkers, quebraram-se muitos paradigmas daquela sociedade e a muralha foi junto. O Dragão que, anteriormente, foi abatido e revivido pelo Rei da Noite, mostrou-se com um poder terrível, destruindo a muralha em poucos minutos.

Impressionante foi a rajada de uma espécie de Plasma que o Dragão Zumbi projetou de sua boca. Não parecia gelo, mas sim um fogo azulado que tem um poder de destruição tenebroso. Resultado: Thormund e a Patrulha da Noite sofrerão com a primeira investida dos White Walkers, a qual poderá aumentar consideravelmente o exército de mortos.

O artigo continua abaixo

Concluindo, esse episódio mostrou pontos sensacionais, épicos e cheios de tensão como a morte do mindinho pelas mãos de Arya e o ataque dos mortos à muralha, porém tiveram cenas de alta expectativa com execução abaixo da média, como o encontro entre os participantes da Guerra, o qual teve diálogos fracos, a conversa com Jon e Theon Greyjoy, que poderia ser melhor elaborada e o embate entre Cersei e Jaime, que poderia ter sido mais pesado. O histórico de Game of Thrones mostrou que os penúltimos episódios conseguiam atingir um patamar tão alto, que os últimos nem sempre alcançaram o mesmo patamar, portanto esse também seguiu essa linha.

A 8ª temporada de Game of Thrones será exibida pela HBO apenas no ano de 2019, até lá muitas teorias serão criadas e muita especulação estará rodando pela internet. Vai ser difícil aguardar o destino dos personagens que tanto aprendemos a amar, enquanto isso, podemos aguardar novidades nos videogames, veja aqui.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *