Game of Thrones: 7ª Temporada Episódio 5: A Cabeça do Dragão

By | 14th August 2017

O quinto episódio da 7ª temporada de Game of Thrones – Eastwatch – foi ao ar hoje pela HBO e as movimentações com os White Walkers estão ganhando importância.

[Esse texto contém Spoilers do 5º capítulo da 7ª temporada de Game of Thrones]

Episódio 1 – Episódio 2 – Episódio 3 – Episódio 4

Cinzas da guerra

Daenerys detonou o exército Lannister, exceto alguns soldados e os Lordes da casa Tarly – irmão e pai de Sam. A mãe dos Dragões oferece a opção de servir ou morrer e os lordes preferem não mudar de lado na guerra. Pois bem, a rainha precisa cumprir o prometido e Dracaryzando novamente pulveriza os dois, deixando Tyrion e Varys encucados. A compaixão de Daenerys não existe há tempos, o que pode significar – cada vez mais – que o sangue do Rei Louco corre forte nas veias da menina.

Também, como resultado da guerra, vimos um Jaime derrotado e com medo do futuro com sua irmã, mas Cersei ainda tem planos malignos para por em prática. Tyrion foi até King’s Landing e ofereceu um Armistício, ou seja, uma trégua momentânea, para que eles se unam e lutem contra o exército dos mortos, mas com certeza, a filha de Tywin aproveitou essa oportunidade parano meio da bagunça, pensar em tirar proveito disso e eliminar seus inimigos. Cersei também revela que está grávida e, assumindo que seja de Jaime. Para quem não sabe, quando Cersei era pequena, recebeu uma profecia de uma “bruxa”, a qual dizia que ela seria morta pelo irmão mais novo (não deixando claro que fosse dela, mas até poderia ser o irmão mais novo dos filhos dela), porém, se repararmos bem, a profecia diz que a atual rainha teria apenas 3 filhos, ou seja, é muito provável que esse não nasça.

Jogo de Espiões

O artigo continua abaixo

Umas das cenas mais interessantes do episódio foi a trama que envolve Sansa, Arya e Mindinho. Arya estudou com o Deus das mil faces e lá aprendeu muitas coisas como disfarce, furtividade, infiltração e a mentir e decifrar mentiras, através do reconhecimento facial. Já vemos a garota utilizando suas novas habilidades com a irmã, descobrindo que ela está mentindo em dar as respostas que todos gostariam de ouvir.

Agora, vemos uma nova investida de Mindinho para controlar a pequena Stark e, provavelmente, fazer dela uma traidora, colocando-a contra Sansa. Eu acredito que a menina é muito mais esperta do que o Lorde Baelish pensa, e há grandes chances dele entregar o ouro para suas novas tramas para alguém em que ele confia, porém será Arya travestida.

 Os Targaryens

Nesse mesmo episódio, ficamos rondando o lado Targaryen de Jon Snow. Ao chegar da guerra com Drogon, Daenerys para perto do Rei do Norte, o que gera uma perplexidade na garota, pois o Dragão oferece a cabeça para carícia .Isso que nos dá a entender que logo mais veremos o bastardo em cima de uma fera dessas, ou desfrutando de seus poderes. Isso logo gera um interesse quase imperceptível na moça, que pergunta novamente sobre a facada que Jon levou, e dá alguns olhares diferentes para o bastardo. Não há dúvidas que a mãe dos Dragões sabe que aquele rapaz é diferente e que ela precisa manter por perto.

Eu não sei em que momento, ou se é apenas uma grande vontade minha, mas acredito que Jon Snow – a segunda cabeça do Dragão – será salvo pelo animal em algum momento de perigo – pode muito bem ser na luta contra os White Walkers.

Sam Tarly quase, sem querer, descobre a verdade sobre o nascimento de Jon, pois em uma das pesquisas, Gilly começa a contar uma história de anulação de casamento e cita o nome Raggar (provavelmente querendo dizer Rhaegar, pois a garota ainda é nova nessa coisa de leitura). Isso mudaria um pouco o rumo das coisas, mas não tanto, pois sabemos que Bran só está esperando o irmão chegar para contar-lhe a verdade.

Em um certo momento, vimos um olhar estranho e malicioso de Sor Jorah para Jon Snow, o que podemos concluir que há um ciúme estabelecido e que a coisa pode engrossar entre esses personagens.

A Guerra dos mortos

Estamos prestes a ver a verdadeira guerra por Westeros, na qual de um lado temos os que respiram, contra os White Walkers. Pudemos visualizar um pouco do grande poder de Bran, que controla muitos animais ao mesmo tempo, o que dá uma vantagem interessante para localização de inimigos e estratégias de batalha. Pudemos ter essa certeza porque no olhar do Rei da Noite para o bando de corvos, os mesmos se dispersaram ao mesmo tempo – vale lembrar que o menino pode controlar as árvores antigas e algumas outras criaturas ao esmo tempo.

Do outro do lado da muralha, Jon recebe um corvo que diz que seus irmãos Bran e Arya estão vivos, mas a má notícia que os mortos se aproximam do paredão. Assim, Snow corre para a muralha não apenas com o intuito de alertá-los, mas também coletar uma amostra grátis para mandar à King’s Landing, provando para Cersei que o inimigo da humanidade não é uma fantasia. Eu acredito que a rainha não fará nada para tentar se aproveitar da situação, mas terá um destino cruel por causa disso – de repente Jaime na ânsia de fazer a coisa certa, pode acabar cumprindo a profecia (Jaime pode ser o irmão mais novo pois nasceu logo depois da garota, pois sabemos que eles são gêmeos).

O artigo continua abaixo

Snow reúne a liga da justiça de Westeros. Estão juntos com o Rei do Norte, a irmandade, o bastardo Baratheon – personagem que desempenhará um papel bem importante, pode ser até o irmão mais novo da profecia – o cão, Sor Jorah e alguns selvagens. Provavelmente veremos a cena do trailer da 7ª temporada, na qual Beric brande uma espada em chamas.

Concluindo, esse foi um episódio sensacional, porém com menos ação e muito mais inteligência. Espiões, movimentações, estratégias e muita política envolvida – algo que torna Game of Thrones fantástico. Os próximos passos de ambos os exércitos podem nos surpreender e dar uma outra cara à guerra. A batalha contra os mortos está prestes a começar e promete ser épico.

Veja aqui o trailer do próximo episódio de Game of Thrones

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *