Game of Thrones: 7ª Temporada Episódio 3 – A Verdadeira Batalha

By | 31st July 2017

O terceiro episódio da 7ª temporada de Game of ThronesThe Queen’s Justice – foi ao ar hoje pela HBO e já conseguimos ter um pouco de noção do rumo que as coisas estão tomando.

[Esse texto contém Spoilers do 3º capítulo da 7ª temporada de Game of Thrones]

Episódio 1Episódio 2

O Encontro mais Esperado

Desde o início da série, alguns elementos indicavam a importância de Jon Snow, bem como Daenerys Targaryen e ao longo da história, isso foi se provando cada vez mais verdadeiro. Jon morreu e voltou e Khaleesi já sofreu inúmeros atentados contra sua vida. Também descobrimos, ou melhor, comprovamos, na temporada passada que a última herdeira do Rei Louco é tia de Jon Snow, que mostrou ser filho do Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Finalmente, nesse episódio pudemos ver o encontro dos dois personagens e ouso dizer que esperava mais do Rei do Norte.

Não há dúvidas que Jon ainda não age como um rei, mas em vários anos acompanhando o ex-lorde comandante, vimos um guerreiro inteligente e que sabe se impor mediante a qualquer um que estivesse na sua frente e não foi o que ocorreu com a mãe dos Dragões. O bastardo pareceu intimidado e com receio, e talvez isso tenha acontecido por dois motivos. Um porque ele estava em terras estranhas, desarmado, sem apoio e a mercê de pessoas que pouco conhecia e com muitos motivos para se desconfiar. Outro porque pode haver algum tipo de ligação instantânea entre o laço familiar, até mesmo porque Snow é um Targaryen e uma das cabeças do Dragão.

O artigo continua abaixo

O resultado desse encontro foi que agora Jon poderá minerar o vidro de Dragão para fazer armas contra os White Walkers, em troca, ainda dito pelo não dito, ele irá se aliar à rainha Daene para lutar contra Cersei.

O Encontro mais estranho

Sansa Stark está cuidando do Norte enquanto Jon está do outro lado do mundo, mas a garota está se mostrando bem habilidosa na arte de comandar. O seu professor, mindinho, continua sussurrando nos ouvidos da menina Stark e dá um conselho bem interessante, para que ela preveja todos os movimentos de seus inimigos. Isso fará a garota mais cautelosa e acredito que irá fazer daquele local, uma fortaleza, mesmo que isso prejudique seus vassalos.

Sabe quando você não revê aquele seu amigo ou parente de anos, mas quando há o reencontro, as coisas mudaram de um jeito tão brusco que não sabe mais se existe alguma ligação com aquela pessoa? Pois bem, pareceu ser o caso entre Sansa e Bran. O último Stark legítimo e protetor do Norte, voltou para casa, mas o atual corvo de três olhos tem outros planos para seu futuro.

Bran já tem um papel muito importante na batalha contra os White Walkers, mas tudo irá mudar, para todos, quando ele revelar ao Jon, a verdade sobre seu nascimento. Talvez esse seja o grande objetivo do menino, para depois se recolher na árvore e se tornar de vez o corvo.

O Verdadeiro Poder

Na cidadela, Samwell Tarly foi bem sucedido na cura do escamagris de Jorah Mormont e sua recompensa foi transcrever pergaminhos antigos para não perder o que já foi escrito. Isso nos leva a crer que Sam pode encontrar informações valiosíssimas nesses pergaminhos antigos, pois nesse mesmo estilo, ele conseguiu mostrar ao Jon onde tinha Vidro de Dragão e curar uma das doenças mais mortais.

Desde o princípio, acredito que Sam se tornaria um dos personagens mais poderosos de toda westeros e não tenho dúvidas que isso irá ocorrer. Conhecimento é poder e isso Sam terá de sobra, contribuindo para batalhas e resgatando a verdadeira magia (no início da história de Sam, ele revela à Jon que gostaria de ser um mago, talvez esteja no caminho certo).

O artigo continua abaixo

A Verdadeira Batalha

Tire todas as peças do tabuleiro, sobram uma rainha e uma torre. Cersei x Tyrion estão travando uma batalha num tabuleiro de xadrez e até agora sua irmã vem levando a melhor. Toda a estratégia do anão parece estar caindo por terra, o que pode nos tirar aquela dúvida antiga de como Cersei poderia enfrentar um poder tão grande quanto o de Daenerys.

A atual rainha, nesse momento, conquistou o poder necessário para poder se fortalecer imensamente, já que deixou Casterly Rock e invadiu o Jardim de Cima, eliminando Olenna, a última Tyrell.

O que vemos até agora são movimentos previsíveis de Tyrion, contra ousadia e astúcia de Cersei, o que mostra que essa guerra ainda tem muito o que acontecer.

Uma das coisas interessantes que ocorreu nesse episódio, foi o fato da atual rainha de King’s Landing ter uma oportunidade de ouro de se vingar da morte da sua filha Myrcella e envenenou a filha de Ellaria Sand, mas a Dornesa conviveu com aquele veneno a vida inteira, mesmo porque andava com o antídoto junto de si, portanto pode ser que a garota ainda tenha algum papel importante a desempenhar.

Concluindo, foi um episódio que mostrou como a guerra está se construindo. O que achávamos que seria uma barbada para Daenerys está ficando cada vez mais complicado. Euron se mostrou um aliado poderosíssimo e está dominando a guerra marinha. A garota Targaryen poderá muito bem seguir os conselhos de Olenna – “não ouça os homens” – para mudar o rumo desse cenário.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *