Game of Thrones | 5 perguntas para serem respondidas na oitava temporada

By | 31st August 2017

Contém spoilers!

A sétima temporada de Game of Thrones deixou os fãs boquiabertos com tudo o que aconteceu. “Como assim a Muralha foi derrubada?”, “E Jaime, vai ficar do lado de quem?” e outras perguntas parecidas estavam sendo repetidas a esmo nas redes sociais depois do episódio. Pensando nisso, compilamos aqui cinco questões que devem ser respondidas na oitava, e última, temporada da série da HBO.

Tyrion traiu Daenerys?

q1

Em “The Dragon and the Wolf”, tivemos o primeiro encontro de Daenerys e Cersei. A Mãe dos Dragões foi até Porto Real pedir uma trégua à Rainha por conta da ameaça iminente dos Caminhantes Brancos. Cersei concordou com o pedido, mas com a condição de que Jon Snow não se metesse mais nos conflitos de Westeros — o que foi negado prontamente pelo Rei do Norte.

Posteriormente, Tyrion encontrou sua irmã e depois de muita conversa, a Rainha concordou com a trégua sem nenhuma condição — porém, isso tudo era parte de um plano para conquistar todo o Sul de Westeros enquanto a Grande Guerra é travada no Norte, o que nos leva a uma pergunta: como Tyrion convenceu Cersei a pelo menos encenar a aceitação do acordo? Ele precisou trair Daenerys de alguma forma? Quando ele ouve o momento amorzinho de Jon e a Mãe dos Dragões, sabia de algo que deveria ter sido dito e por isso fez aquela cara de pesar?

Provavelmente a oitava temporada vai trazer Daenerys levando algum golpe dentro de sua corte e Tyrion, por sua posição privilegiada, é o candidato mais forte para ser o traidor.

Como os Caminhantes Brancos serão derrotados?

whitewalker

No final da sétima temporada, tivemos a queda de parte da Muralha que mantém os Caminhantes Brancos longe de Westeros. Tudo indica que o conflito contra o Exército dos Mortos vai ocupar boa parte do último ano da série, mas, como eles serão derrotados?

Além das armas forjadas com Vidro de Dragão, Jon e Daenerys ainda têm em sua posse dois dragões, que provavelmente serão a peça chave nessa batalha — o essencial, no momento, é encontrar uma forma de “matar” o Rei da Noite, já que recentemente vimos que quando um Caminhante Branco morre, todos aqueles a quem ele transformou viram pó instantaneamente.

Só nos resta esperar pelo maior “Dracarys” de toda a série!

Quem vai ocupar o Trono de Ferro?

trono-de-ferro

No final da sexta temporada, descobrimos que Jon Snow na verdade é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Agora, no final do ano sete, foi revelado que além disso, o Rei do Norte também é o legítimo herdeiro do Trono de Ferro, o que nos leva a pergunta: quem vai governar Westeros? Daenerys, Jon ou Cersei?

Cersei provavelmente vai morrer em algum momento da oitava temporada, acabando de vez com a Dinastia Lannister no Trono de Ferro, que será disputado por Daenerys e Jon.

Muitas teorias apontam para um possível confronto entre os dois, mas como a série de livros tem o título de As Crônicas de Gelo e Fogo o mais provável é que os dois governem Westeros juntos. Assim mesmo, sem treta, sem guerra, só no amorzinho.

O que também pode acabar acontecendo é a divisão de Westeros em duas porções: Jon sendo soberano no Norte e Daenerys ao Sul — com as metades dialogando em paz e harmonia. É pouco provável (até mesmo pela quantidade reduzida de episódios na oitava temporada) que os dois entrem em algum tipo de confronto em relação do Trono de Ferro.

Cleganebowl

q3

Um dos momentos mais fan service do último episódio da sétima temporada foi o encontro dos irmãos Clegane. O Cão e o Montanha ficaram face a face antes da reunião de Daenerys e Cersei. Lá, Sandor disse ao irmão meio-zumbi que algo estava vindo para ele.

Isso só fez com que os fãs ficassem ainda mais animados para o “Cleganebowl”, o embate entre os dois que é sugerido na série e nos livros há anos e que deve acontecer na próxima temporada. Quem vai ganhar? Se os roteiristas jogarem seguro, o Cão leva a melhor. Agora, se apelarem para a imprevisibilidade das primeiras temporadas, o Montanha massacra o irmão de maneira brutal.

O futuro dos Stark

Sansa-and-Arya-Stark-in-Game-of-Thrones

Uma outra reunião de irmãos embalou a sétima temporada: Sansa, Arya e Bran finalmente se encontraram em Winterfell. Mas nem tudo são flores — Bran, agora com os poderes do Corvo de Três Olhos, se afastou das duas e encara tudo com uma indiferença digna do Dr. Manhattan. Arya continua firme e forte em busca de sua jornada de vingança. E Sansa lidera o Norte na ausência de Jon e se mostra a mais sensata e humana dos três.

O que nos leva a pergunta: eles vão ficar juntos na oitava temporada? O mais provável é que não. Bran deve exercer um papel importante com suas habilidades durante a Grande Guerra e depois do fim de tudo acabe ficando recluso em algum lugar no extremo Norte. Arya provavelmente vai deixar Winterfell para terminar de matar aqueles que estão em sua lista negra. A única que deve permanecer na cidade é Sansa, que vai ter de se provar ainda mais como governante, já que Jon vai estar ocupado dando espadada em zumbi e tentando entender seu papel no quadro político de Westeros.


Todas essas perguntas ainda não têm data para serem respondidas, já que a HBO ainda não definiu quando a oitava temporada de Game of Thrones estreia.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *